Você sabia que tem contaminação dentro de veículos que chega a 10 mil de fungos e bactérias?

Uma pesquisa feita com 76 partes internas de carros constatou contaminação, em todos os itens, de até 10 mil fungos e bactérias que causam de rinites e micoses até infecções de urina, pulmonares, disenteria e convulsões, principalmente em bebês e crianças, pelo simples fato de espirrar, coçar os cabelos, o nariz, tossir e se alimentar dentro do carro são ações que, de tão comuns, acabam sendo nocivas à saúde.

A análise em 26 carros de passeio foi feita pela Faculdade de Biomedicina da Devry Metrocamp, em Campinas (SP). Para a coordenadora do estudo, bióloga, pesquisadora e doutora pela Faculdade de Ciências de Alimentos da Unicamp, Rosana Siqueira, é preciso reduzir a quantidade desses micro-organismos, só que nem toda higienização minimiza os riscos.

Ao longo de cinco meses, os pesquisadores Adriana Oliveira e Helton Silva colheram e acompanharam a evolução das amostras – em diversos meios reagentes no laboratório – retiradas de 26 volantes, 26 câmbios, oito bancos de motorista e cinco cadeirinhas de bebê.

“São carros comuns, o nosso, de amigos, parentes, de empresas, que muitas vezes são compartilhados por várias pessoas. Mais novos e mais antigos, com câmbio automático e câmbios normais. Quando é automático, muitas vezes a gente não coloca muito a mão nele, mas foi encontrada uma grande quantidade de bactérias ali, explica Adriana.

Justo nos itens infantis foi encontrado o maior risco: a bactéria Shigella, responsável por infecções intestinais – com fortes dores abdominais, ulcerações das mucosas, diarreia com muco e sangue -, que é patogênica, afetando pessoas com imunidade baixa e também as saudáveis.

“Teve carros em que as mães lavam com frequência o estofamento da cadeirinha, mas o carro não era limpo com frequência. E isso acaba levando para a cadeirinha, mesmo sendo limpa, a gente leva micro-organismo para o bebê. A gente tem que tomar cuidado com o todo”, alerta Adriana.

Outro micro-organismo que chamou a atenção foi a presença da bactéria Klebsiella pneumoniae, que tem subtipos que vêm se tornando superbactérias. Nessa pesquisa, no entanto, não foi possível definir se era o tipo KPC.

Além das crianças, o grupo de risco inclui gestantes, idosos e pessoas doentes que estão, por exemplo, fazendo tratamentos intensivos de saúde e acabam mais expostas às bactérias oportunistas, que se aproveitam da fragilidade dessas pessoas.

Mãos e lixinho do carro

A maior contaminação foi encontrada nos volantes e está atrelada à higiene das mãos do motorista, principalmente, segundo o estudo. Rosana também ressaltou o risco de não limpar todos os dias a lixeirinha do carro, aquela que fica presa ao câmbio.

Alimentos deixados ali, por exemplo, podem fermentar com o calor e acelerar a proliferação dos micro-organismos, assim como a umidade proveniente de dias chuvosos.

Os fungos e bactérias acabam se fixando nos materiais que revestem o interior do carro. Sabe aquele cheiro ruim, de mofo, que às vezes fica no carro? É um indício forte de contaminação.

“Muitas vezes é a presença dos fungos. Eles se multiplicam com a umidade e vão liberando os odores, os esporos [estruturas bem pequenas produzidas pelos micro-organismos]. A gente respira e inala os fungos e os esporos, que vão para os pulmões. A gente começa a ter o quadro de tosse, pneumonia, rinite”, ressalta a coordenadora.

Cuidado na limpeza

Manter o ambiente do veículo limpo está longe de depender somente da troca do filtro do ar condicionado ou da lavagem mais superficial no fim de semana. Segundo a coordenadora da pesquisa, o ideal é higienizar uma vez a cada sete dias com aspirador de pó, pano não muito úmido e buscar os produtos próprios para a limpeza de partes internas dos carros, para não danificá-las.

“É importante deixar o carro arejado, deixar secar bem os tecidos para não formar fungos”, diz Adriana.

Se a escolha for a limpeza em postos de combustíveis e locais especializados, Rosana alerta para que o motorista opte por um local de confiança. Os equipamentos usados nesses lugares precisam de higiene adequada também, ou poderão piorar na situação.

No caso das cadeirinhas de bebês e crianças, é preciso retirar o tecido e lavar normalmente com a mesma frequência da limpeza do carro como um todo, uma vez por semana. Se o tecido não se soltar, vale procurar empresas especializadas. Não adianta limpar só uma das partes e deixar o restante sem a higienização correta, segundo os pesquisadores.

Fonte: G1

Caderno de Informática: O Globo

Caderno de Informática de O Globo, um dos melhores jornais impressos. 3G Pé no Chão. A sempre difícil relação homem-máquina. HTC lança nove celulares no Brasil.

Janeiro/2006:
Uma visão sobre o presente e o futuro dos computadores pessoais. Dos computadores populares à convergência digital. Entrevista para o jornal O ESTADO DE MINAS

Clique na para ler a matéria completa

 

Setembro/2005:
Em entrevista a O GLOBO Laércio comenta sobre o impacto da arquitetura de 64 bits no hardware dos novos Pcs.

Clique na para ler a matéria completa

 

Setembro/2005:
Estado de Minas destaca curso online grátis ou para download mutimidia em CD, produzido por Laércio Vasconcelos, com as mais recentes tecnologias em PCs. Aprendizado em qualquer lugar e a qualquer hora. 

Clique na para ler a matéria completa

 

Agosto/2004:
Mais uma matéria no Informática & etc do jornalO GLOBO. Nesta entrevista, Laércio Vasconcelos orienta os leitores com dicas para a compra de uma boa placa mãe. Matéria de André Machado.  

Clique na para ler a matéria completa

  

Julho/2004:
O caderno Informática & etc do jornal O GLOBOpublicou matéria orientando os leitores com dicas de Laércio Vasconcelos sobre compra de computadores. Matéria de ELIS MONTEIRO.  

Clique na para ler a matéria completa
Junho/2004:
O caderno INFO EXTRA, do jornal carioca O EXTRA, prestigia os curso online grátis ou para download de montagem e manutenção de micros. Veja a matéria com participação especial de Laércio Vasconcelos
   
Clique na figura para ler a matéria completa

   

Junho/2004:
O jornalista Robinson Santos do caderno de informática do jornal O Estado de São Paulo mais uma vez nos prestigia, divulgando agora nosso curso online grátis ou para download de montagem em CD e E-books. 

Clique na figura para ler a matéria
completa
 
Abril/2004:
Excelente e profunda matéria de duas páginas, por André Machado, do caderno Informática & etc do jornal O GLOBO, sobre montagem de micros. 

Clique na figura para ler a primeira página

Clique na figura para ler a segunda página

 

13/Outubro/2003:
Matéria de Robinson Santos publicada no caderno de informática do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO. Representando o pioneirismo entre os curso online grátis ou para download de hardware, com grande prazer Laércio tem nesta matéria a companhia da professora Victorine Mizrahi, pioneira na área de ensino de software. 

Clique para ler a matéria
7/mai/2003
Reportagem de Milène Neno, do caderno Internet, do jornal O DIA, divulgando a reabertura dos curso online grátis ou para download de Laércio Vasconcelos no Edifício Avenida Central.

Clique para ler a matéria

Julho/1990:
Laércio Vasconcelos cria o primeiro curso online grátis ou para download de montagem de PCs para usuários
28/jan/1991:
Marco Antonio Monteiro, do jornal O Globocaderno de economia, faz matéria sobre os curso online grátis ou para download de Laércio Vasconcelos.

Clique para ler a matéria

 

Livros lançados em 1991:


Como montar, configurar e expandir seu PC XT e AT
Como montar, configurar a expandir seu PC XT/AT/286/386/486
Arquitetura do PC XT e AT

Ainda eram livros em forma de apostila. Naquela época, o mercado de livros sobre hardware de PCs era 100% dominado por publicações estrangeiras. 

 

10/dez/1991
O analista de imprensa B. Piropo, do caderno Informática & etc. do jornal O Globo, faz análise sobre dois livros de Laércio Vasconcelos, na época em que eram apenas apostilas. 

Clique para ler a matéria

 

Livros lançados em 1992:


Conserte você mesmo seu PC XT/AT
IBM PC: Dicas e macetes de software

Ambos eram também apostilas. 

 

Livros lançados em 1993:


Como montar, configurar e expandir seu AT 386/486
IBM PC: Dicas e macetes de software, volume 1

Ambos já na forma de livros, começaram a ser comercializados nas livrarias de todo o Brasil.

OBS: O livro em formato PDF e ePUB eBook 500 dicas volume 1 era uma edição revisada e atualizada da versão lançada anteriormente em apostila.
2/ago/1993
Entrevista para Marcelo Balbio, do caderno Informática & etc. do jornal O Globo.

Clique para ler a matéria
27/set/1993
Excelente matéria de Marcelo Balbio sobre montagem de micros, publicada em O GLOBO

Clique para ler a matéria

 

Livros lançados em 1994:


IBM PC: Dicas e macetes de software, volume 1
Como cuidar bem do seu micro
Introdução à Multimídia

 

Livros lançados em 1995:


Como montar, configurar e expandir seu PC 486/Pentium, volume 1 – Hardware Básico
Como montar, configurar e expandir seu PC 486/Pentium, volume 2 – Hardware Avançado
Configurando seu PC para jogos
Como comprar um micro sem ser enganado

26/ago/1996
Jornal O Estado de São Paulo, caderno de informática, faz matéria sobre novo best-seller de Laércio Vasconcelos, Pentium Expert.

Clique para ler a matéria

 

Livros lançados em 1996:


Pentium Expert
PC para Principiantes
Windows 95 Expert
Como montar e configurar seu PC 486/586

14/jan/1997:
Reportagem sobre o trabalho de Laércio Vasconcelos no caderno de informática do JORNAL DO BRASIL

Clique para ler a matéria
21/jul/1997:
No jornal O Estado de São Paulo, caderno de informática, lançamento do livro em formato PDF e ePUB eBook “Upgrade Expert”, volume 2.

Clique para ler a matéria

 

Livros lançados em 1997:


Upgrade Expert vol 1
Upgrade Expert vol 2
Performance Expert
Transforme 486 em Pentium

13/out/1997:
No jornal O Globo, caderno Informática & etc, entrevista com Laércio Vasconcelos. Época em que se afastou das salas de aula para se dedicar mais aos seus livros (1996-2002). 

Clique para ler a matéria

 

Livros lançados em 1998:


500 dicas e macetes para PC, volume 1
Como montar, configurar e expandir seu PC de 200 a 500 MHz
Manual de manutenção e expansão de PCs

4/mar/1998
Entrevista de Laércio Vasconcelos para o Jornal do Commercio (Rio de Janeiro), na ocasião do lançamento do seu livro em formato PDF e ePUB eBook “Transforme 486 em Pentium”. 

Clique para ler a matéria
7/dez/1998
No jornal O Estado de São Paulo, caderno de informática, lançamento do livro em formato PDF e ePUB eBook “Manual de manutenção e expansão de PCs”.

Clique para ler a matéria

Lançamento mundial do iPad é em 3 de abril, Brasil está fora!

O novo aparelho da Apple, o  iPad chega às gôndolas de diversos países em abril, com Estados Unidos abrindo o lançamento, anunciado nesta sexta-feira (5) para o dia 3 de abril. A data é um pouco atrasada em relação ao planejamento original da Apple, que fabrica o equipamento, um híbrido de computador com smartphone.

Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, segundo informou a assessoria de imprensa da Apple. Quando revelou o dispositivo, em 27 de janeiro, a companhia disse que os primeiros iPads estariam no mercado “no final de março”.

Inicialmente, a empresa vai disponibilizar o iPad com conexão Wi-Fi, sob custo de US$ 499 (R$ 888) a US$ 699 (R$ 1244). A versão 3G será vendida no final de abril nos EUA.
Consumidores dos EUA poderão encomendar ambos os modelos no site da Apple, a partir de 12 de março.

Os dois modelos serão encontrados na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido no final de abril.

A Apple não especificou por que o lançamento do tablet no mercado atrasou, e nenhum porta-voz foi localizado para comentar o assunto.

Microsoft anunciou a compra do Skype por 8,5 bilhões de dólares, já é o maior negócio realizado pela Microsoft

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira  e se antecipa aos boatos da compra da empresa de telefonia – sediada em Luxemburgo – pelo Google ou pelo Facebook  . Espera-se que as empresas deem mais detalhes do negócio e os motivos por trás da compra, que tem um forte potencial de integração com o Windows Phone.
Outras possibilidades estão a integração do programa com os recursos online ou para download de movimento do Kinect (que inclui câmeras e microfones) ou ainda na oferta de serviços de voz por IP (VoIP) para empresas.
O Skype foi fundado em 2003 por dois dos criadores do Kazaa, e depois de ganhar os usuários avançados, pouco a pouco ganhou espaço entre o público em geral, atualmente em uso em smartphones, consoles de videogames e até mesmo em aparelhos de televisão.
Apesar do sucesso, a empresa não apresentou grandes lucros, mesmo depois de ser comprada pelo eBay – em um experimento polêmico – em 2005, para ser vendida em 2009 para um grupo de investidores.
Resta saber o destino do programa em plataformas rivais às da Microsoft, como o PSP e celulares com sistema do Google e Apple.

Apple passa o Google e é hoje a marca mais valiosa do mundo

A Apple superou o Google como marca mais valiosa do mundo, pondo fim a quatro anos de liderança do maior serviço mundial de buscas na Internet, de acordo com novo estudo da agência mundial de marcas Millward Brown.

A fabricante do iPad e iPhone tem uma marca avaliada em 153 bilhões de dólares no momento, quase metade do valor de mercado da Apple, de acordo com o estudo anual BrandZ, que compila as 100 marcas mais conhecidas do mundo.

A linha de bens de consumo criados pela Apple levou a companhia a superar a Microsoft e se tornar a empresa de tecnologia com maior valor de mercado, em 2010.

Peter Walshe, diretor de marcas mundiais da Millward Brown, diz que a atenção meticulosa da Apple aos detalhes, além da presença crescente de seus aparelhos no ambiente empresarial, permitiram que ela se comporte de modo diferenciado dos demais fabricantes de bens eletrônicos de consumo.

“A Apple está violando as regras no que tange à formação de preços”, disse ele à Reuters. “Está fazendo o que as marcas de luxo fazem, no sentido de quanto mais alto o preço, mais ele parece reforçar e sustentar o desejo de adquirir.”

“Obviamente isso precisa estar combinado a produtos excelentes e a uma grande experiência, algo que a Apple vem nutrindo nos consumidores”, disse.

Das 109 maiores marcas do relatório apresentado nesta segunda-feira, seis estão no setor de tecnologia e telecomunicações. O Google aparece em segundo lugar, IBM em terceiro, Microsoft em quinto, AT&T em sétimo e China Mobile em nono.

Promoção Especial: Antivírus BitDefender Pro 2015 por R$ 4,99: Proteja seu PC: licença válida por 1 ano!

Esta oferta você não pode deixar passar, o site de Compra Coletiva Groupon está oferecendo 1 licença válida por 1 ano do Antivírus BitDefender Pro 2011 por apenas R$4,99, confira!

Acesse o site e compre agora mesmo!

 

  • Download e instalação do Antivírus BitDefender Pro 2011, de R$49,99 por apenas R$4,99
  • Desconto de 90%
  • Proteção contra vírus, spyware e phishing.
  • Eleito o melhor antivírus pela revista PC World
  • Pacote com ferramentas de remoção de vírus e atualizações gratuitas
  • Indicado para uso pessoal ou home office
  • Suporte por e-mail ou por telefone na primeira instalação

Microsoft Internet Explorer 9 Download

O programa já está disponível para download desde à meia-noite de terça-feira (15) no horário de Nova York, ou 2h no horário de Brasília. Segundo a empresa, foi o browser que teve mais downloads da versão testes, cerca de 40 milhões. Ele chega com aposta nos novos padrões da web, como o HTML e HTML55 e o CSS3 e que oferece recursos online ou para download para os desenvolvedores e webdesigner interagirem mais com seus usuários.

Continuar lendo Microsoft Internet Explorer 9 Download

Especificações do novo iPhone 4G reveladas, confira!

O iPhone é um dos aparelhos mais cobiçados e admirados do mundo. Como tal, este consegue uma enorme atenção por parte dos seus usuários e futuros propriétarios, mesmo quando ainda nem foi anunciado.

A cada dia que passa, surgem mais rumores e hoje surgem na net as primeiras possíveis especificações do novo iPhone 4G, vamos conhecer agora.

As especificações obtidas pela observação deste protótipo divulgado pelo site vietnamita são:

  • Câmara traseira de 5 MP com gravação a 720p e camara frontal VGA;
  • Ecrã de resolução 960×460;
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n;
  • 3G tri-band até 7.2 mbps, 4G LTE;
  • Processador Apple A4 de 1 GHz;
  • Bateria de 1400 mAh;

Note que isto é apenas um rumor, logo, nenhum dos seguintes dados são oficiais.

O BaixeBr e seus seguidores do Twitter, promoções e links exclusivos

Olá pessoal, estamos chegando a marca dos 2.100 seguidores no Twitter, esses seguidores além de estarem recebendo Contas Premium Smart Dicas e Downloads grátis diariamente, recebemtambém links exclusivos, links só postados via Twitter.

A promoção que iria até o final de abril, foi prorrogada. Então, o que você está esperando para ser um seguidor do Baixebr? O site de downloads mais confiável do Brasil!

Sigame -me agora

O Google é muito maior do que você imagina

O site Gizmodo postou a representação visual de INTAC mostrando o número aproximado de servidores dedicados das grandes empresas de tecnologia própria. Quando você fala em termos de números, torna-se difícil compreender o quão grande estas tornaram-se, avaliaremos pelo número de servidores. A Intel, por exemplo, estima-se que cerca de 100.000 servidores em seu arsenal, enquanto o Facebook, a AT & T e Time Warner Cable, todos se situam entre 20.000 e 30.000. Sem ser capaz de ver esses arsenais de servidores com seus próprios olhos, estas estatísticas são simplesmente jogados de lado como nada mais do que fatos interessantes.

Não é nenhum segredo que o Google é um gigante. Mas, as pessoas percebem o quão grandes elas realmente são? Empresas como Microsoft, Amazon, eBay e todos têm mais de 50.000 servidores, embora os números exatos não são tornados públicos. Google, por comparação, estima-se que utilizam mais de 1.000.000 de servidores dedicados, representando mais de 2% dos servidores no mundo. A representação gráfica abaixo permite compreender verdadeiramente o quão inacreditavelmente grande Google é (especialmente se comparado a outras grandes gigantes da tecnologia).