Empresa chinesa exige que Google mude de nome – Beijing Guge Science

A empresa chinesa Beijing Guge Science and Technology está processando a subdivisão do Google na China por considerar o nome comercial da gigante multinacional muito similar ao seu, de acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira, 14, no jornal Washington Post.

Segundo o porta-voz da corporação chinesa, o caso tem atrapalhado o trabalho da Beijing Guge Science, já que inúmeras pessoas cometem o engano de ligar para a pequena empresa, enquanto queriam, na verdade, contactar o Google.

“Nós apenas queremos que o Google mude seu nome comercial”, afirmou Tian Yunshan à Reuters. Yunshan disse ainda que as exigências já foram feitas e que agora a empresa aguarda a decisão da justiça.

Fonte: Estadão

Guia prático: como trocar de Android para iOS e de iOS para Android

aaSeja novo ou usado, explicamos aqui como repor as definições de fábrica em smartphones Android e iPhone antes de os reutilizar — tenha em conta que as últimas versões dos sistemas Android e iOS são cada vez mais compatíveis, na medida em que é muito fácil transferir informação de um lado para o outro. Não há razão para pânico, portanto.

No passado recente não era assim, a diferença tecnológica entre os sistemas operativos era grande, mas a partir do lançamento da versão 5 do Android (conhecida por Lollipop) o cenário mudou. O iPhone foi pioneiro mas a máquina Google melhorou muito e, embora existam diferenças, estão cada vez mais próximos em termos funcionais. Não vamos entrar na discussão sobre qual é o melhor, mas antes explicar como transitar de um para o outro — em ambas as direções e sem complicações. O caminho mais fácil é utilizar os serviços da Google, mas há outras opções.

De Android para iOS…

A Apple facilita a vida com uma aplicação disponível no Google Play que transfere toda a informação essencial do Android para o iPhone, incluindo as aplicações (apps) gratuitas tais como Facebook ou Twitter. As aplicações pagas são automaticamente colocadas na lista de desejos (wish list) da loja da Apple.

Mas, uma vez mais, as aplicações Google são a forma mais prática: email, contactos, documentos e fotografias – através do Google Photos, que oferece armazenamento gratuito ilimitado. As aplicações da Google funcionam da mesma forma (e bem) em ambos os sistemas operativos.

Outra opção é a instalação de aplicações específicas para transferir dados. Umas utilizam a cloud (PhotoSync) e outras transferem os dados através da rede Wi-Fi (Copy My Data).

As fotografias podem ser transferidas de Android para iOS sem passar pela cloud, através do iTunes. Basta copiar as fotografias do Android para o computador e deste para o iTunes, que depois sincroniza com o iPhone. O mesmo procedimento para transferir música.

Uma vez que o Android é reconhecido pelos computadores como um disco externo, é fácil encontrar as pastas onde estão guardadas as fotografias e a música. Depois de as importar para o iTunes, pode ainda escolher o que quer sincronizar com o iPhone.

De iOS para Android…

Algumas marcas já desenvolveram ferramentas de transição idênticas à da Apple. A Samsung por exemplo, tem o Smart Switch.

Tal como na transição de Android para iPhone, a Google é o caminho mais fácil, já que as aplicações funcionam tão bem em Android como em iOS. A Google tem uma página que explica, passo a passo, como fazer a transferência de dados.

No momento de trocar de sistema operativo, a transferência das mensagens de texto estão entre os pontos mais problemáticos. Existem aplicações que permitem esta transição com garantia da cópia das SMS mas não das iMessage (as mensagens de texto “azuis” da Apple). Uma hipótese é copiar manualmente para um documento de texto e guardar para arquivo.

Em relação às mensagens, uma nota importante: desligue primeiro a função iMessage, de modo a garantir que a Apple desligue o sistema para o seu número. Este processo pode demorar algum tempo. Caso não desligue o iMessage, corre o risco de deixar de receber mensagens dos seus contactos que utilizam iPhone — é um problema bem identificado que ainda não foi totalmente resolvido.

Para transferir música, utilize o Gestor de Música do Google Play, que faz o upload de todos os temas que tem na conta do iTunes para o Google Play Music — para que funcione tem de ter os respetivos ficheiros armazenados no disco.

Se utiliza uma conta iTunes Match, tem já disponível a primeira aplicação desenvolvida pela Apple para o universo Android: o AppleMusic. Tenha em atenção que esta aplicação, à semelhança de outros serviços de streaming de música (Spotify, TIDAL ou MEO Music) podem ser usados em modo offline, ou seja, sem que seja preciso utilizar dados móveis – não se esqueça de desligar esta função para evitar surpresas na conta ao final do mês.

Se optar por fazer esta transição em bloco, sem grandes preocupações de arrumação, tem ainda a hipótese de utilizar um serviço de armazenamento na cloud, como por exemplo uma conta MEO Cloud, Google Drive, OneDrive ou Dropbox, que permitem armazenar fotografias e documentos. Uma vez na nuvem, passam a estar acessíveis em qualquer dispositivo.

Notas gerais:

Os marcadores (bookmarks) guardados no browser do computador podem ser facilmente transferidos, independentemente de ser um utilizador Apple ou Windows e do novo smartphone ser um iPhone ou um modelo Android.

A transferência, se necessária, tem de ser feita no computador. Basta exportar os marcadores de um dos browsers para o ambiente de trabalho e depois importar para o outro.

Ao contrário da concorrência, o Safari é um browser que apenas está disponível, na versão móvel, para o iPhone. Se o seu novo smartphone for um Android, terá de exportar os marcadores do Safari para o computador e depois importar para o Chrome, o browser predefinido no Android. Ou então optar por browsers multiplataforma, como o Firefox ou o Opera.

E as notas e lembretes? É o mais difícil, de parte a parte. Não conhecemos nenhuma aplicação que seja capaz de transferir de forma eficiente as notas e lembretes entre Android e iOS. A solução mais prática passa por usar uma aplicação externa multiplataforma. O Evernote está entre as mais populares.

Outras notas:

As boas práticas de utilização recomendam que se faça com frequência uma cópia de segurança do smartphone, que passa por guardar, num computador ou na cloud, informações tais como contactos, agenda, notas e aplicações, para facilitar o restauro total da informação, mas estas ferramentas de restauro só funcionam plenamente dentro de cada sistema operativo, ou seja, de iOS para iOS e de Android para Android – sobretudo dentro do universo de cada marca (Samsung, LG, Huawei, etc.).

Trocar de smartphone (de Android para iOS e vice-versa) pode ser uma excelente oportunidade para “arrumar a casa”. Com o passar do tempo vamos descarregando aplicações mas, acabamos por usar apenas uma ou duas dezenas. Trocar de SO obriga a reinstalar aplicações, por isso recomendamos que o vá fazendo ao ritmo da necessidade.

A maioria dos utilizadores, em especial os que usam smartphones há mais tempo, vão dar-se conta que tinham instalado aplicações que não usam. Além disso, as páginas web adaptam-se cada vez melhor aos ecrãs pequenos dos browsers, o que torna dispensável a utilização das appsmenos usadas.

Recursos dos novos iPhones presentes nos Androids

ipOs novos iPhones 6s e 6s Plus foram anunciados pela Apple, que cumpriu cronograma de renovação anual dessa linha com pontualidade. A maior parte das mudanças do novo aparelho não pode ser vista, já está no hardware e, consequentemente, nas suas funções.

Poucas das novidades são totalmente originais por parte da Apple. Confira a seguir cinco recursos dos iPhones que já estavam presentes nos smartphones com sistema Android.

Live Photos

Um recurso de fotografia chamou a atenção nos novos iPhones. Chamada Live Photo, a função permite ao usuário tirar fotos que têm um pequeno vídeo escondido. Ao pousar o dedo sobre a imagem e pressionar a tela por um pouco mais de tempo do que o normal, a foto começa a se mover.

Isso acontece porque o app de câmera do iPhone tira fotos capturando as imagens de, aproximadamente, um segundo antes e um segundo depois do clique.

O recurso que deixa as suas fotos as estilo “Harry Potter” já existia nos smartphones da Sony. No entanto, é preciso escolher um modo específico para que essa captura ocorra, diferentemente do que acontece no iPhone.

Assistente alerta

A Siri agora pode ser ativada com o comando de voz “Hey, Siri”, mesmo que o aparelho não esteja ligado a uma tomada, como era antes. Isso acontece por conta do novo coprocessador M8, que funciona em conjunto com o chip A9 dos iPhones 6s e 6s Plus.

A Motorola apresentou um recurso bastante semelhante no Moto X, no segundo semestre de 2013. O rival da Siri, o Google Now, era ativado com o comando “Ok, Google Now”. Mas atualmente essa frase pode ser mudada por qualquer outra.

Câmera de selfie

Todas as câmeras frontais dos smartphones topo de linha com sistema Android lançados nos últimos meses já têm, ao menos, resolução de 5 megapixels. É exatamente isso que agora os novos iPhones trazem aos fãs da Apple.

Mas as câmeras dos iPhones 6s e 6s Plus ainda não são as dianteiras com mais resolução do mercado. A Huawei conta com o Ascend P7, que tem 8 megapixels, e a Asus tem o Zenfone 2 Selfie, que tem câmera frontal de 13 megapixels.

4K

Quase dois anos depois do primeiro smartphone Android com suporte para filmagens com resolução 4K, o iPhone 6s e o 6s Plus agora também podem gravar nesse formato.

Uma questão é que os vídeos 4K ocupam muito espaço e os iPhones não têm suporte para cartões microSD. Ou seja, se você quiser filmar com esse aparelho, é melhor optar pela versão mais cara, que tem 128 GB de armazenamento interno.

Android: Wifi Mapper – Download

wmO WiFi Mapper se tornou um aplicativo bastante famoso entre os usuários do iOS com a sua funcionalidade de descobrir redes sem fio e estimular o compartilhamento de pontos de acesso grátis. Desde quinta-feira (16), ele ganhou uma versão para Android, disponível na loja Google Play.

O serviço terá exatamente as mesmas funcionalidades da versão para iPhone e iPad. O usuário pode fazer login via e-mail, acessar redes sem fio gratuitas ou ainda se informar sobre senhas de redes fechadas. Um detalhe interessante é que ele oferece seu sistema de mapas offline.

A intenção dele é garantir a economia do usuário. No Brasil, isso pode fazer bastante sucesso, já que muitos usuários querem poupar seus planos de dados na hora de navegar na web. Quando quiser usar a Internet, é só abrir o WiFi Mapper e ver quais redes sem fio podem ser acessadas naquele local.

Duas das 25 cidades mais populares do aplicativo são brasileiras: São Paulo, a segunda, e Rio de Janeiro, a sexta. Além disso, locais famosos pelo turismo, como Buenos Aires, Roma e Nova York também fazem parte da lista. Ou seja, você pode usá-lo tanto perto de casa, e do trabalho, como nas viagens pelo mundo. Ao todo, são mais de 3 milhões de hotspots.

Clique aqui para fazer o download do app.

Que aplicativo posso baixar para descobrir senhas de wifis proximas

Aprenda a migrar do Android para o iPhone e do iPhone para o Android

androidVocê não está satisfeito com seu dispositivo? Pensa em “virar a casaca” e sair do Android para ir para o iPhone ou fazer o caminho inverso e deixar o jardim da Apple para ir para o quintal do Google? Há algumas coisas que você deve saber e estar preparado para fazer antes disso.

O que você vai fazer com suas músicas? E suas fotos? E seus contatos? São coisas a se considerer antes de fazer a migração. Por isso, reunimos as dicas abaixo.

Do Android para o iPhone…

– Transferindo contatos: tenha certeza de que salvou seus contatos em sua conta do Google. Isso facilitará MUITO o processo de migração de uma plataforma para isso. Se você fez isso, basta acessar entrar em Ajustes > Mail, contatos e calendários e adicionar sua conta do Google. Certifique-se de permitir a sincronização de contatos. Agora os seus contatos gravados na sua conta também estão no iPhone.

– Transferindo apps: Infelizmente você está sem sorte, porque não há modo fácil de fazer isso. Você vai ter que baixar de novo todos os aplicativos que você tinha no Google Play agora na App Store. Inclusive, se você comprou um app na loja do Google, você provavelmente vai ter que recomprá-lo na loja da Apple. O mesmo vale se você fizer o caminho inverso.

Transferindo fotos e vídeos: Há alguns métodos de se fazer isso, utilizando aplicativos específicos como o Copy my Data e o PhotoSync, que permitem a transferência direta de um celular para outro, ou então apostando em serviços de nuvem como o OneDrive, Google Drive, Dropbox e até mesmo o recém lançado Google Fotos que faz bem a função de sincronização em vários dispositivos.

Você também pode usar o iTunes para isso, passando as fotos do seu celular Android para o computador, sincronizando-as com o programa e em seguida transferindo-as para o iPhone.

Transferindo músicas: Se você não usa um serviço de streaming e ainda coloca as boas e velhas mp3 no seu celular, o princípio é o mesmo do item acima: você precisa do iTunes. Não é difícil, basta sincronizar as músicas que você tem arrastando-as para o iTunes e depois passá-las pelo iPhone. Depois de plugar o celular no PC, abra o programa, entre no seu iPhone e em Música, escolha se quer passar toda a biblioteca ou apenas alguns artistas e faixas.

Do iPhone para o Android…

Transferindo contatos: Como os serviços da Apple não conversam muito bem com o Android, o melhor jeito de transferir contatos é pelo iTunes. Conecte o iPhone ao PC e, no programa, clique no iPhone no canto superior direito. Abra a guia Informações e marque a caixa Sincronizar contatos com. Em seguida, selecione Contatos do Google e digite seu login e senha quando for pedido. Seus contatos serão integrados à conta do Google. Basta utilizá-la no seu novo Android.

Transferindo apps: Mesma coisa do caminho do Android para o iPhone: não há jeito simples. Você tem que baixar tudo de novo, um por um, e recomprar os apps que você tenha comprado na outra plataforma.

Transferindo fotos e vídeos: Se você não usa nenhum serviço em nuvem (OneDrive, Google Drive, Dropbox e até mesmo o recém lançado Google Fotos), o jeito mais simples de fazer isso é plugando o iPhone no PC e copiando a pasta de fotos pelo Windows Explorer para o seu computador. Em seguida, conecte o celular Android no PC e aproveite a liberdade de usar o aparelho como armazenamento e guarde lá as fotos que você tirou do seu iPhone.

Transferindo músicas: Outro passo bem simples, permitido pela técnica do drag-and-drop. Encontre a pasta do seu computador onde estão armazenadas as músicas e simplesmente arraste os arquivos para o diretório Music do seu Android, que deve estar conectado pelo USB. Você também pode usar o aplicativo Airdroid para realizar a tarefa via Wi-Fi.

Coomo faser celular windows vira android

WordBoard: teclado para iOS com botões de preenchimento automático

wbO WordBoard é um teclado disponível apenas para iOS 8.1 (ou posterior) no qual o usuário pode criar um teclado com botões que adicionam textos pré-definidos rapidamente.

Os botões de preenchimento automático do app podem conter qualquer tipo de conteúdo, como dados pessoais, hashtags, e-mails de resposta rápida e até uma seleção própria de memes de texto, como o Shrug (¯_()_/¯) e o Lenny’s Face ( ( ͡° ͜ʖ ͡°) ).

O WordBoard permite que o usuário crie, gratuitamente, até seis botões de preenchimento automático de texto. A partir disso, é necessário que o usuário compre a versão completa do teclado, que custa 1,99 dólar. Além de botões ilimitados, a versão completa do app também permite importar hashtags do Twitter e do Instagram e importar e-mail, telefone e endereços de contatos da agenda.

Clique aqui para fazer o download do app.

Onminute: este app incrível lhe dá um vislumbre de um único minuto em todo o mundo a cada dia

Um novo app chamado um minuto tem como uma rotação original sobre a partilha de imagens e experiências no mundo.

Cada um minuto dia dá-lhe uma oportunidade única via notificação de envio para tirar uma foto, mas você tem que tirar a foto dentro de sessenta segundos de ser solicitado. Você não vai saber quando essa hora está chegando, e se você perder, você não terá outra chance até amanhã.

Após o minuto passou, as fotos tiradas durante esse tempo são combinados em um vislumbre do que naquele dia parecia naquele momento.

Há algo surpreendente sobre vendo um único 60 segundo se resumia a um bando de espontâneas, fotos anônimas espontaneamente tomadas ao redor do mundo.

Fora isso, um minuto na verdade não faz muito mais. Você pode gostar de fotos e navegar através de minutos anteriores e é sobre isso … até que os rolos minuto seguinte ao redor amanhã.

Você simplesmente obter uma visão fugaz para o mundo ao seu redor e uma breve oportunidade de compartilhar sua experiência.

Alex Kwon, co-criador do app anteriormente trabalhou no Samsung na equipe de criação do conceito e surgiu com a idéia de quando olhando fixamente em seu monitor, querendo saber o que estava acontecendo ao redor do mundo naquele momento.

Ele estava chateado que não havia “simplesmente não há maneira de saber instantaneamente saber o estado visual do mundo num piscar de olhos.”

Ele diz que o aplicativo inteiro é construído para melhorar a espontaneidade. Ao forçar você a reagir a uma notificação de inesperado, você terá uma visão mais sincero do mundo.

Eu adoro a simplicidade pura e natureza sincero de um minuto; é uma partida bem-vinda ao mundo perfeito de Instagram por um breve momento de cada dia.

minu

oneminute [iOS / Android]

Apple Watch irá substituir as chaves do carro, diz Tim Cook

Com os detalhes finais sobre preços e datas de lançamento previstas no da Apple 09 de março evento , CEO da Apple, Tim Cook divulga outra característica que está sendo construído no relógio;que potencialmente poderiam substituir as chaves do carro.

Cook disse ao The Telegraph que o relógio foi projetado para substituir as chaves do carro e os porta-chaves utilizadas pelos sistemas de segurança do carro.Assim, não só faz a Apple quer que você deixe o seu telefone no bolso, mas também as suas chaves.

É claro que ninguém na Apple pode até mesmo mencionar carros sem a especulação de que a empresa está construindo o seu próprio veículo. Enquanto não se espera um carro por anos, o relógio da Apple deve ser lançado em algum momento de abril .

app

Nike Training Club: Aplicativo para te ajudar a fazer exercícios físicos

(null)

O Nike Training Club é um app tanto para quem já pratica exercícios físicos regularmente como pra quem quer começar – sem ter de gastar uma fortuna com personal trainer. Ele te ajuda a alcançar seu objetivo, seja ele emagrecer, ficar forte ou só mais saudável, mesmo.

Você coloca suas informações e ele cria um treinamento personalizado, com regimes de atletas profissionais e seus treinadores. O aplicativo, desenvolvido pela Nike, traz instruções detalhadas, além de guias em áudio e vídeo. Dá para customizar a música que você quer ouvir e os objetivos que quer alcançar.

O Training Club te oferece “recompensas” conforme você vai avançando, você é parabenizado por atletas ou celebridades. Seus exercícios ficam gravados e é fácil acessar um histórico deles e checar seu progresso. O aplicativo também oferece a possibilidade de compartilhar seus treinos e “status de recompensas” no Facebook e Twitter.

O app é gratuito e está disponível, por enquanto só em inglês.

Clique aqui para fazer o download do aplicativo.

Truques quase secretos do iPhone

Truques quase secretos, que poucos tem conhecimento e o pessoal do BuzzFeed revelou, realmente impressionantes e que todo usuário de iPhone e iPad deveria saber, confira

1. No iPad: faça a digitação ficar mais confortável ao colocar o seu teclado em modo polegar (“thumb mode”).

No iPad: faça a digitação ficar mais confortável ao colocar o seu teclado em modo polegar ("thumb mode").

Mude o seu teclado disso: Para isso:

Simplesmente deslize dois dedos pelo teclado. Isso exibe um teclado diferente, que permite digitar com seus polegares do mesmo jeito que você digita no seu iPhone.

***Você também pode pressionar o botão “dock and merge” no canto inferior direito do teclado e arrastá-lo para cima. O teclado mudará para thumb mode, e você também pode arrastá-lo para onde quiser.

2. Se você colocar seu telefone em modo avião, ele carregará duas vezes mais rápido.

Se você colocar seu telefone em modo avião, ele carregará duas vezes mais rápido.

Ajustes Modo Avião LIGADO Wi-Fi Desligado

3. Use os mapas da Google em modo offline quando estiver no exterior.

Use os mapas da Google em modo offline quando estiver no exterior.

A área do mapa na tela foi carregada no cachê.

Peggy Wang

Enquanto você ainda tiver acesso à internet, vá para a área que você quer salvar. No campo de busca, digite “ok maps” e o mapa será guardado para o uso offline.

Isto também é super útil para iPads que são apenas habilitados por Wi-Fi.

4. No aplicativo da Calculadora, remova um zero extra deslizando-o da esquerda para a direita.

No aplicativo da Calculadora, remova um zero extra deslizando-o da esquerda para a direita.

Por exemplo, se você estiver calculando um monte de despesas para pagar os seus impostos, você não tem que começar de novo se você digitar números a mais sem querer.

5. Ative o Acesso Guiado quando uma criança estiver brincando com o seu telefone ou iPad.

Ative o Acesso Guiado quando uma criança estiver brincando com o seu telefone ou iPad.

Ajustes – Acesso Guiado LIGADO

O Acesso Guiado, uma vez ativo, protege usuários de clicar ou tocar em um aplicativo equivocadamente e acabar em algum lugar que eles não deveriam estar, ou deletar alguma coisa sem querer.

Primeiro, você deve clicar em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Acesso Guiado e ativá-lo. Você também vai querer ativar o Atalho de Acessibilidade.

Clique três vezes no botão home em qualquer app para o qual você quer ativar essa função. A partir daí, você pode selecionar qualquer botão que você não quer que seja clicado. Ou você também pode desabilitar o botão home enquanto mantém o touchscreen ativo.

6. Tire fotos de você mesmo utilizando o botão nos seus fones de ouvido.

Tire fotos de você mesmo utilizando o botão nos seus fones de ouvido.

Use o botão + do volume do seu fone de ouvido para tirar auto-retratos.

Apenas clique no botão de volume + no controle remoto dos seus fones de ouvido Apple ou compatíveis com a Apple enquanto estiver no modo câmera para clicar e tirar a foto, ou o botão do meio (play/pause) enquanto estiver no modo de vídeo.

Adeus braço aparecendo no auto-retrato!

7. Rapidamente acesse o aplicativo da Câmera sem ter que desbloquear o seu telefone.

Rapidamente acesse o aplicativo da Câmera sem ter que desbloquear o seu telefone.

Deslize para desbloquear

Deslize sobre o pequeno ícone da câmera no canto inferior direito da sua tela principal. O app da Câmera irá abrir, evitando o desbloqueio a tela.

Isto é especialmente conveniente quando alguma coisa incrivelmente digna de uma foto está acontecendo e você precisa acessar a sua câmera ASAP. Também é ótimo para quando você entrega seu telefone para outra pessoa tirar uma foto – eles não precisarão digitar a sua senha.

8. Você pode usar QUALQUER teclado bluetooth no seu iPhone ou iPad.

Você pode usar QUALQUER teclado bluetooth no seu iPhone ou iPad.

Isso faz com que basicamente o iPhone ou iPad vire um computador portátil.

9. Existe um medidor de nível embutido no aplicativo de Bússola.

Existe um medidor de nível embutido no aplicativo de Bússola.

Peggy Wang

Abra o aplicativo Bússola, deslize para a esquerda e você estará na tela de nível. Se você precisar fixar um quadro rapidamente, este pequeno comando pode ser bastante prático.

10. Toque na barra superior de qualquer aplicativo para voltar ao topo.

Toque na barra superior de qualquer aplicativo para voltar ao topo.

Chega da chatice de ficar deslizando para cima com o polegar quando você está na parte inferior de uma página.

11. Inverta as suas cores para melhor navegação noturna.

Inverta as suas cores para melhor navegação noturna.

Ao inverter as suas cores, sua tela ficará preta e o texto branco, cansando menos a vista. Clique em Ajustes > Geral > Acessibilidade. Ligue a opção “Inverter Cores.”

12. No iPad: você sabia que a) você pode adicionar mais aplicativos na fileira de home e b) você pode adicionar pastas nela?

No iPad: você sabia que a) você pode adicionar mais aplicativos na fileira de home e b) você pode adicionar pastas nela?

Dock comporta até 6 aplicativos ou pastas

Muitas pessoas não sabem o quão maleável o dock inferior é. Você consegue encaixar dois apps a mais ali (o padrão é 4, mas cabem 6) ou tirar e colocar apps. Basta clicar em qualquer app e segurar até que os ícones comecem a tremer.

E você pode mover pastas para o dock, da mesa maneira. Seus aplicativos mais importantes estão sempre a dois cliques ou menos de distância.

13. Quando terminar uma sentença, ao invés de digitar o ponto e depois o espaço, apenas aperte a barra de espaço duas vezes.

Quando terminar uma sentença, ao invés de digitar o ponto e depois o espaço, apenas aperte a barra de espaço duas vezes.

Tocar na barra de espaço duas vezes gera um ponto final, um espaço e uma letra maiúscula para a próxima frase. Pode não parecer grande coisa, mas quando você está redigindo uma mensagem comprida e você se acostumar com esse truquezinho, ele vai melhorar muito a velocidade da sua digitação.

14. Com o controle remoto dos seus fones de ouvido, você pode passar para a próxima faixa ou para a faixa anterior enquanto ouve música ou podcasts.

Com o controle remoto dos seus fones de ouvido, você pode passar para a próxima faixa ou para a faixa anterior enquanto ouve música ou podcasts.

Pressione uma vez para tocar ou pausar. Pressione duas vezes para passar para a próxima faixa. Pressione três vezes para voltar para a faixa anterior.

Isto deveria funcionar com qualquer fone de ouvido com controle remoto compatível com a Apple.

15. Use este pequeno truque quando você quiser ficar mudando entre o teclado alfabético e o teclado numérico.

Use este pequeno truque quando você quiser ficar mudando entre o teclado alfabético e o teclado numérico.

Digamos que talvez você queira digitar uma senha que é uma combinação de letras e números. Aperte o botão “123” e arraste para cima o caractere que você quer inserir. Quando você soltar a tecla, a tela voltará a exibir o teclado alfabético.

16. Deslize da direita para a esquerda para remover banners de notificação.

Deslize da direita para a esquerda para remover banners de notificação.

É muito importante saber disso para quando um sms erótico aparece de repente na sua tela.

17. No Safari, pressione a tecla do ponto final para rapidamente adicionar um domínio no campo de busca.

No Safari, pressione a tecla do ponto final para rapidamente adicionar um domínio no campo de busca.

Peggy Wang

18. Utilize este comando simples da Siri para tirar sonecas.

Utilize este comando simples da Siri para tirar sonecas.

– Em que eu posso te ajudar? – Acorde-me em 3 horas -Eu programei o alarme para as 3:19.

19. Seja mais inteligente que o autocorrect ao digitar uma letra a mais quando você estiver tentando soletrar uma palavra em forma contraída.

Seja mais inteligente que o autocorrect ao digitar uma letra a mais quando você estiver tentando soletrar uma palavra em forma contraída.

Via BuzFeed