quinta-feira , 19 outubro 2017
Home - Smartphone - Samsung Galaxy S8 – Detalhes e data de lançamento

Samsung Galaxy S8 – Detalhes e data de lançamento


De acordo com o site especializado em tecnologia VentureBeat, o próximo smartphone top de linha da Samsung, o Galaxy S8, pode ser lançado no final de março deste ano. A publicação trouxe ainda uma foto do lançamento.

Acredita-se que o Galaxy S8 chegará às lojas em 02 versões. A primeira versão teria tela de 5,8 polegadas e a segunda tela de 6,2 polegadas. Com essas dimensões, os smartphones seriam os aparelhos da linha Galaxy S com as maiores telas produzidas. Embora alguns tenham questionado a ergonomia do S8, as características não devem gerar problemas já que existem 83% de aproveitamento da parte frontal do aparelho.

É muito provável que o lançamento conte com o sistema operacional Android Nougat, Processador Snapdragon 835 ou um similar a linha Exynos. Essas características devem torna-lo até 11% mais rápido que o Samsung Galaxy S7.

Já no caso da eficiência energia do S8, espera-se desempenho enérgico 20% superior ao de seu antecessor. A bateria seria dotada de uma capacidade de 3.500 mAh. Segundo pesquisas, a duração da bateria de smartphones é um dos aspectos mais levados em conta no momento de decisão de compra pelos consumidores.

As imagens divulgadas do S8 permitem ver também que o smartphone manteve o conector padrão de fones de ouvido. Essa era uma das maiores dúvidas, já que concorrentes como o iPhone7, estão apostando em um novo tipo de tecnologia para essa função.

A câmera frontal do novo Galaxy deve ser de 8MP e a traseira de 12MP, no entanto, acredita-se que a principal inovação seria um elaborado sistema capaz de realizar busca visual e detecção de objetos que facilitariam a vida do usuário.

A principal aposta da marca chinesa talvez esteja no novo assistente virtual chamado de Bixby. Segundo informações divulgadas, este teria um botão inédito capaz de compreender comandos bem mais complexos do que o de seus concorrentes. Vale lembrar que essa função é importante, pois todas as marcas reconhecem que o futuro do mercado de smartphones está diretamente ligado aos assistentes de inteligência artificial.

As vendas do aparelho no mercado americano devem começar no dia 21 de Abril de 2017.