Lenovo lançará primeiro smartphone do Projeto Tango

len
Em janeiro vimos Google e Lenovo revelarem o primeiro smartphone do Projeto Tangodurante a CES 2016. Enquanto as principais fabricantes vêm apostando na realidade virtual, Google quer ir além com a realidade aumentada permitindo que o aparelho em suas mãos seja capaz de mapear tudo a sua volta e entender o mundo em que vivemos. Durante a CES Lenovo mostrou como era simples medir uma sala usando um protótipo de tablet do Projeto Tango e então fazer compras na Lowes por móveis que caberiam no local.

Lenovo lançou um vídeo sobre a feira Tech World que acontece todos os anos em São Francisco. No dia 9 de junho a fabricante estará por lá para apresentar seus novos produtos, entre eles o smartphone do Projeto Tango com sistema Android. Bem como reunir alguns líderes da indústria para discutir os últimos desenvolvimentos em realidade virtual, dispositivos inteligentes conectados e tecnologia de nuvem.

 

Lenovo informou que o Projeto Tango vai muito além do que é oferecido pela realidade virtual. O smartphone, a ser lançado em parceria com a Google, promete revolucionar a forma como navegamos e jogamos. A câmera do aparelho será capaz de mapear a casa do usuário e criar níveis em jogos 3D dando ainda mais imersão.

O que muda deste novo para o anterior anunciado na CES 2016? O produto revelado no começo do ano tinha foco nos desenvolvedores. Google queria entregar o hardware mais cedo para que novos aplicativos fossem desenvolvidos. Agora Lenovo quer trazer o smartphone para o público em geral. Estimado por US$ 500, podemos esperar que o primeiro smartphone do Projeto Tango chegue por até US$ 399.

Ainda não há detalhes sobre o hardware, mas é comentado que o aparelho conta com tela de 6,5 polegadas e uma câmera avançada para realizar o mapeamento em 3D em tempo real. No vídeo acima vemos que a empresa também apresentará algumas novidades da Motorola. Seria o novo Moto X? O Moto G 2016 já tem data de estreia para 17 deste mês.