segunda-feira , 11 dezembro 2017
Home - Enem apostilas e provas - Enem 2015: quais os dias da prova

Enem 2015: quais os dias da prova


Muitos alunos ainda tem dúvidas sobre os dia e a data das provas do Enem 2015, o Ministério da Educação (MEC) decidiu suspendeu a entrega do cartão de confirmação do Enem na versão impressa. Neste ano, os candidatos só poderão checar seu local de provas acessando o site oficial do Enem.

O cartão de confirmação contém o número da inscrição; data, hora e local da realização das provas; indicação de atendimento especial (se necessário), opção escolhida para a prova de língua estrangeira e solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

As provas do Enem 2015 acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro, com início às 13h30, conforme o horário oficial de Brasília. É obrigatória a apresentação do documento de identificação original com foto para a realização das provas.O candidato deverá usar caneta esferográfica de cor preta e fabricada em material transparente.

Os candidatos NÃO podem levar lápis, lapiseira, caneta fabricada por material não transparente, borracha, livros, manuais, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos (calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou simular, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens). Além disso, durante as provas, não pode usar óculos, chapéus, bonés, viseiras, gorro ou simulares. Também está proibido ausentar-se em definitivo da sala de provas antes de decorridas duas horas do início das provas.

Ao todo, serão aplicadas uma redação e 4 provas objetivas contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. A partir das 13h, os participantes deverão aguardar em sala de provas até que seja autorizado o seu início, às 13h30, após o procedimento de verificação de segurança. No caso dos candidatos sabatistas, eles deverão aguardar para iniciarem as provas do primeiro dia às 19h (horário de Brasília).

No sábado, dia 24, os candidatos farão os exames de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que abrangem as disciplinas de história, geografia, filosofia, sociologia, química, física e biologia. A prova terá duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir do momento em que o aplicador autorizar o seu início. No domingo, dia 25, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, de Matemática e suas Tecnologias e uma redação.

As questões objetivas deste dia avaliarão os alunos em matemática, língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês para Enem 2015 ou espanhol), artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação. A duração das provas será mais longa, com 5 horas e 30 minutos, para que o aluno tenha tempo de redigir o seu texto. O gabarito do Enem 2015 do Enem 2015 será divulgado até o dia 28 de outubro.

Informações via universia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *