Aprenda a rodar todos os seus app do Android no PC

kopO Koplayer é uma máquina virtual  que pode ser instalada nos sistemas operacionais Windows ou Mac. Baseado no Virtual Box, o que ele faz, basicamente, é rodar o Android 4.4.4 da versão tablet em uma janela no meio da área de trabalho como outro programa qualquer.

A única diferença com a versão nativa para os tablets é que agora o seu dedo é substituído pelo mouse, e sua fluidez irá surpreendê-lo.

A principal vantagem é ser capaz de desfrutar de aplicativos e jogos que normalmente não possuem versão para computador.  Além disso, você pode desfrutar de seus jogos favoritos em uma tela de 23 polegadas, ao invés de jogar normalmente em uma tela de 5.

Com o Koplayer, você pode executar quase todas as aplicações e jogos a partir do Google Play, mesmo Facebook ou WhatsApp. Basta instalar, cadastrar-se com a sua conta e começar a baixar apps do Google Play. Ele tem quase a mesma experiência de um smartphone Android, para que você não se sinta como um peixe fora d´água.

Suporta mouse, teclado e controles para jogos (gamepdad), e tem uma função para gravar a tela com o qual é possível registrar seus games. Você também pode compartilhar arquivos entre o PC ou Mac e a máquina virtual Android e alterar a resolução padrão ou a quantidade de memória RAM utilizada pela máquina virtual.

Instalando Koplayer:

Basta baixar e instalar. Você pode encontrar a versão para Mac e PC no site oficial da Koplayer. Uma vez instalado, dê permissão para se conectar à Internet. Na área de trabalho você tem dois atalhos, um para lançar Koplayer e outro para gerenciar versões Koplayer que tenham sido instaladas anteriormente.

Usando o Koplayer:

kop2O Koplayer é quase como um smartphone, mas tem algumas coisas únicas. Por exemplo, para deixá-la em segundo plano ou abri-lo novamente você só tem que pressionar Ctrl + Atl + W. É possível alterar a resolução da janela em que é mostrado, mas você nunca poderá ter mais resolução do que a sua tela tem, obviamente. Na verdade, o melhor é usar uma resolução máxima no app um pouco menor do que a resolução de seu monitor.

Para alterar a resolução, clique no ícone à direita de minimizar no canto superior direito da janela. Escolha ‘Software Settings’ no separador ‘General’ marque a opção ‘Custom Resolution’ e altere as medidas de ‘Width’ (largura) e ‘Height’ (altura). O ‘Dpi’ (pixels por polegada) pode deixá-los como estão. Quando você terminar, clique em “Save” para salvar para reiniciar o Koplayer.

Alteração da memória RAM:

Em ‘Software Settings’, dentro do aba de ‘Advance’ podemos escolher a quantidade de RAM que você deseja usar. A opção padrão é marcada 1 GB (1024 MB) e há outra opção para 2 GB (2048 MB), mas também podemos usar qualquer outro qualquer valor na opção ‘Custom Memory’.

Eu aconselho a não usar mais da metade da RAM que você tem em seu computador uma vez que, embora Koplayer  apenas use uma máquina virtual, o sistema operacional e máquina virtual também precisam de memória para serem executados.

Gravando a tela:

À esquerda da janela principal, temos várias opções. Para fazer uma captura de tela, basta clicar sobre o ícone que representa uma tesoura e para gravar, o ícone que representa uma câmera. Quando você optar por gravar em uma janela de visualização, escolha os níveis de som, o microfone e pasta do computador onde irá armazenar os arquivos gravados. Para iniciar pressione ‘Start’.

Controles para jogos:

Para alguns jogos você precisa tocar a tela com dois dedos de uma só vez, mas temos apenas um mouse no Koplayer. Uma vez que você começou o jogo podemos configurar os controles de toque na tela com as teclas do teclado. Para fazer isso, clique no ícone à esquerda do teclado ou pressione a tecla F12.

Você será capaz alterar os controles de movimento e outros comandos, bastando clicar sobre eles com o mouse e selecionar uma letra no teclado. Ao terminar de configurar a interface clique em ‘Save’.

Compartilhe arquivos entre seu computador e Koplayer:

Para mover os arquivos do sistema operacional do computador para Android e vice-versa, o Koplayer tem que escolher uma pasta compartilhada no PC que será acessível a partir do navegador de arquivos Koplayer. Para selecionar a pasta, clique no ícone que se parece com uma bandeja.

Escolha a pasta que você deseja compartilhar com Android e, uma vez selecionada, a rota é exibida no browser do Android.

2 whatsapp no windows phone

Baixar gb whatsapp para windows phone

Windows mobile 8 1 como instalar aplicativos do android