Smartphone: Sony Xperia XA1 Ultra

Para quem gosta de uma novidade tecnológica na área da telefonia, o Smartphone da Sony, o Xperia XA1 Ultra é um prato cheio, ou melhor dizendo, é um aparelho cheio de tecnologia e recursos que surpreendem seus usuários.

Com um sistema Android mais avançado, o aparelho possui excelentes características.

A começar pela tela, encontramos 6” que apresentam 1920×1080 pixels de resolução, que oferece uma visualização incrível. Sem falar é claro das muitas funcionalidades que o aparelho possui, sendo um de seus destaques a capacidade de navegação na internet e de transferência de dados que se diferem de outros aparelhos devido a um sistema único chamado LTE 4G.

Mas de que adianta tecnologia de ponta em navegação e dados, sem uma memória compatível? Para o Xperia XA1 Ultra isso não é problema, afinal são 64 GB de memória interna, que ainda pode ser expandida por meio de cartão.

Como podemos ver esse smartphone da Sony é realmente um produto diferenciado e com poucos concorrentes compatíveis com seus recursos.

As câmeras são de alta qualidade, sendo 23 megapixels que permitem a gravação de vídeos de 3840×2160 de resolução, que apresentam imagens perfeitas em 4K, sem falar das fotos que possuem uma resolução melhor ainda sendo 5520×4140 pixels. Enfim, uma câmera que não compromete em nada a qualidade das fotos e vídeos, independente da luminosidade do ambiente, sempre com muita precisão no foco.

São qualidades se estendem também à câmera de selfies, que é a queridinha de todos. Com uma resolução de 8MP, as selfies ficam perfeitas.

E tudo isso está disponível em um aparelho absolutamente fino, pois são 8,1 milímetros de espessura.

O que também se destaca no Xperia XA1 Ultra é a sua beleza, pois com um design livre de bordas, tudo no aparelho tem um realce diferente. E o melhor é que seu tamanho se ajusta perfeitamente na mão de seu usuário.

Com toda certeza o Xperia XA1 será um fenômeno de vendas, já que a Sony já é uma marca consagrada por sua excelência e agora com toda essa oferta de tecnologia de ponta, os concorrentes com certeza vão passar o maior sufoco.

No que se refere às demais especificações temos uma bateria de 2.700 mAh, sistema Android 7.0 (Nougat) e CPU do tipo CPU: Octa-core.

Valor: Ainda não divulgado

Word para Android: saiba como abrir e editar arquivos em PDF

O Microsoft Word para celulares com Android agora permite visualizar e editar documentos em PDF diretamente no celular. Assim como acontece no PC, o aplicativo da Microsoft pode converter o documento fechado para um formato .doc editável, permitindo que o usuário faça alterações no conteúdo do arquivo.

Veja, neste tutorial, o passo a passo de como importar um arquivo em PDF para o editor de texto da Microsoft, e fazer modificações no documento com o Word para smartphones com Android.

1. Na tela inicial do Word para Android, toque na opção “Abrir”.

2. Escolha o local onde o arquivo PDF está salvo. Neste tutorial, usaremos a memória do celular.

3. Navegue até a pasta onde o arquivo está armazenado.

4. Toque sobre o arquivo que deseja abrir. Observe que os PDFs são identificados tanto com a extensão ao fim do nome como com o ícone à esquerda.

Dica: caso não tenha definido um visualizador de PDF padrão, o usuário pode ir até o local do arquivo usando um gerenciador e, ao tocar sobre ele, escolher a opção “Abrir com o Word”.

5. O Word abrirá o arquivo apenas para a visualização. Caso queira editar, toque sobre o ícone de folha com lápis no canto superior direito.

6. O app apresentará um aviso sobre a conversão do arquivo. Toque em “OK” para continuar e aguarde até o fim do processo.

7. O Word abrirá o arquivo convertido em modo somente leitura. Para habilitar a edição, toque sobre a barra cinza, abaixo da área azul do topo da tela, e selecione “Salvar uma cópia”.

8. Escolha a pasta de destino e o nome do arquivo. Ao fim, toque em “Salvar”.

9. O aplicativo voltará à tela de edição e o usuário poderá fazer as alterações normalmente.

Agora você já sabe como editar seus arquivos PDF no Microsoft Word para Android.

Melhor aplicativo de editar foto para Microsoft

Samsung – Saiba como desativar apps instalados de fábrica no smartphone

Os smartphones da Samsung costumam vir com vários apps instalados de fábrica, e muitos deles podem ser inúteis para a maioria dos usuários. Boa parte desses programas não pode ser removida completamente do aparelho, mas a fabricante permite desativá-los. Aplicativos desativados continuam armazenados no celular, mas ocupam menos espaço e não enchem a gaveta de apps com ícones que você não acessa nunca.

A Samsung oferece pelo menos três formas de desativar um app no smartphone. Veja como realizar o procedimento no tutorial abaixo. O passo a passo foi feito em um Galaxy A5 2017 rodando Android 6.0 Marshmallow, mas tende a ser semelhante nos outros celulares da marca.

Como desativar app na tela inicial

Se o app indesejado estiver na tela inicial, mantenha o ícone pressionado para ver o menu “Desativar”. Confirme a desativação da janela pop-up que aparece.

Como desativar um app arrastando e soltando o ícone

Abra a gaveta de apps e procure pelo aplicativo que você deseja desativar. Mantenha o ícone pressionado e arraste para o topo, em “Desativar”. Em seguida, confirme sua escolha.

Como desativar app na gaveta de apps

1. Para desativar um app sem sair da lista geral de programas instalados, acesse o menu e selecione editar.

2. Toque no símbolo de “-” vermelho, no canto do ícone indesejado, e aprove a desativação do aplicativo na janela de confirmação.

Como reativar um app desativado

1. Acesse as configurações do aparelho e vá ao menu de aplicativos. Procure o app desativado na lista.

2. Na tela do app, toque em “Ativar” para tornar o programa novamente utilizável.

Não há limite para desativar ou reativar um aplicativo. O usuário pode ficar despreocupado porque sempre poderá recuperar o funcionamento de um app caso se arrependa da desativação.

Smartphone Nokia 8: data, valores e especificações

A MWC 2017 foi um palco para grandes surpresas por parte da gigante Nokia, que além dos novos intermediários Android, também “reviveu” o celular indestrutível 3310, chegando como um grande presente para os mais saudosos.

No entanto, as expectativas antes do maior evento mobile do ano estavam direcionadas para os próximos flagships da empresa, que até então atendem apenas pelos nomes de P1 e Nokia 8, e que de acordo com as notas supostamente estariam presentes na exposição, mas claro, não foi o que aconteceu no fim.

O Nokia 8 promete ser a versão mais robusta da família, alimentado por especificações dignas de um flagship de respeito e um design premium – como já publicamos em um vídeo extraoficial no início de fevereiro.

Vale ressaltar que pouco se sabe oficialmente a respeito do dispositivo, mas após a aparição do modelo em no site de uma varejista chinesa indicando algumas das características e o preço do produto, um último vazamento agora traz à tona novas informações bem relevantes.

O relatório em questão foi publicado pela equipe do site chinês Mydrivers, que afirma que o Nokia 8 também é um dos telefones da última geração que chegará trabalhando com o Snapdragon 835 – o último SoC oficializado pela Qualcomm – o que não compactua com os rumores do mês passado.

Este detalhe ganha ainda mais vigor com base de que todos os smartphones baseados no Snapdragon 835 que apareceram em rumores desde meados de 2016 foram adiados para o segundo semestre deste ano, devido às restrições da Samsung em prol do Galaxy S8.

Sony Xperia XZ Premium, Xiaomi Mi 6, ZTE Gigabit, Microsoft Surface Phone, todos eles irão trabalhar com o SD835 – e o Nokia 8 também está nesta lista.

A recente postagem também revela que a gigante finlandesa em parceria com a HDM Global – que atualmente mantém os telefones na Nokia em seu portfólio – irá lançar duas variantes distintas do próximo flagship: a primeira com 4 GB de RAM vendida pelo preço de 4 mil Yuan (cerca de R$ 1,8 mil em conversão direta na cotação atual), enquanto a segunda com 6 GB de RAM poderá ser encontrada por 4.5 mil Yuan (R$ 2 mil), ambas com Snapdragon 835 e câmera principal dupla de 23 megapixels (lembrando que a Nokia já confirmou que não usará mais lentes Carls Zeiss em seus próximos flagships).

Os aparelhos trarão o Android Nougat de fábrica e serão constituído por um corpo de metal semelhante a tudo que vimos em publicações desde o final de 2016. Esta nota ainda conclui dizendo que o Nokia 8 será anunciado na primeira semana de junho, com o início das vendas previsto apenas para o último trimestre de 2017.

A Nokia, até o momento, não respondeu aos contatos para reforçar a veracidade destas informações, mas até um comunicado oficial da companhia os vazamentos ainda devem ser levados em consideração.

Tv diario mogi na claro

Samsung Galaxy S8 – Detalhes e data de lançamento

De acordo com o site especializado em tecnologia VentureBeat, o próximo smartphone top de linha da Samsung, o Galaxy S8, pode ser lançado no final de março deste ano. A publicação trouxe ainda uma foto do lançamento.

Acredita-se que o Galaxy S8 chegará às lojas em 02 versões. A primeira versão teria tela de 5,8 polegadas e a segunda tela de 6,2 polegadas. Com essas dimensões, os smartphones seriam os aparelhos da linha Galaxy S com as maiores telas produzidas. Embora alguns tenham questionado a ergonomia do S8, as características não devem gerar problemas já que existem 83% de aproveitamento da parte frontal do aparelho.

É muito provável que o lançamento conte com o sistema operacional Android Nougat, Processador Snapdragon 835 ou um similar a linha Exynos. Essas características devem torna-lo até 11% mais rápido que o Samsung Galaxy S7.

Já no caso da eficiência energia do S8, espera-se desempenho enérgico 20% superior ao de seu antecessor. A bateria seria dotada de uma capacidade de 3.500 mAh. Segundo pesquisas, a duração da bateria de smartphones é um dos aspectos mais levados em conta no momento de decisão de compra pelos consumidores.

As imagens divulgadas do S8 permitem ver também que o smartphone manteve o conector padrão de fones de ouvido. Essa era uma das maiores dúvidas, já que concorrentes como o iPhone7, estão apostando em um novo tipo de tecnologia para essa função.

A câmera frontal do novo Galaxy deve ser de 8MP e a traseira de 12MP, no entanto, acredita-se que a principal inovação seria um elaborado sistema capaz de realizar busca visual e detecção de objetos que facilitariam a vida do usuário.

A principal aposta da marca chinesa talvez esteja no novo assistente virtual chamado de Bixby. Segundo informações divulgadas, este teria um botão inédito capaz de compreender comandos bem mais complexos do que o de seus concorrentes. Vale lembrar que essa função é importante, pois todas as marcas reconhecem que o futuro do mercado de smartphones está diretamente ligado aos assistentes de inteligência artificial.

As vendas do aparelho no mercado americano devem começar no dia 21 de Abril de 2017.

Saiba como tirar print da tela do Samsung Galaxy S4 Mini

O Galaxy S4 mini, celular da Samsung lançado em 2013, assim como outros smartphones, é capaz de capturar prints da sua própria tela com uma combinação de botões. A função é prática e serve para fotografar aplicativos, jogos, menus e conversas em redes sociais, seja para guardar ou compartilhar com amigos.

Todas as imagens ficam salvas na memória do aparelho, e o processo pode ser usado a qualquer momento. Ainda não sabe capturar screenshots da tela do seu S4 Mini? Confira o guia de como tirar printscreen da tela do smartphone.

1. Para capturar uma imagem da tela do seu Galaxy S4 Mini, pressione ao mesmo tempo o botão de bloqueio (do lado direito do aparelho) e o botão de início (na parte frontal do celular), como indica a foto abaixo. Caso o processo tenha sido feio corretamente, a tela “piscará”, indicando que o print foi salvo.

2. A imagem será armazenada automaticamente no seu celular. Para acessá-la, vá até o menu principal e selecione a opção “Galeria”.

3. Entre os diversos álbuns, procure pela pasta chamada “Screenshots”.

Agora é só compartilhar e usar as imagens normalmente.

LG K10 2017 – Revela preço e data para início de vendas em seu país natal

A LG oferece na linha K de smartphones opções ainda mais baratas para os usuários. Os aparelhos vão desde os de entrada, como o K3, até os intermediários mais avançados, como o K10. Em dezembro de 2016 a empresa lançou uma nova geração de smartphones desta linha e agora o LG K10 2017 foi anunciado na Coreia do Sul, porém com o nome “X400”.

De acordo com o que foi revelado, o LG K10 2017 será vendido por valores entre US$ 175 e US$ 265 (R$ 546 e R$ 827 em conversão direta). Ele estará disponível na maioria das operadoras do país asiático e nada foi falado sobre sua chegada em lojas do varejo. Entretanto, é bastante provável que isso aconteça ainda no dia 15 de fevereiro, data marcada para o início das vendas.

Especificações técnicas
  • Tela de 5,3 polegadas com resolução HD (1280 x 720)
  • 2 GB de memória RAM
  • 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno
  • Chipset MediaTek MT6750
  • Processador de oito núcleos rodando em até 1,5 GHz
  • ARM Mali-T860 MP2 como placa gráfica
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 5 megapixels com lente grande-angular
  • Leitor de impressões digitais embutido na parte traseira
  • Bateria de 2.800 mAh
  • Android 7.0 Nougat

Infelizmente ainda não há qualquer informação sobre a chegada de nenhum dos quatro smartphones da linha K 2017 no Brasil. Como são aparelhos lançados visando o mercado de entrada e intermediários, é provável que eles desembarquem em nosso país nos próximos meses, entretanto nada foi comentado pela LG.

Honor 8 Lite – Smartphone ganha especificações, imagens e possível data de lançamento

O Honor 8 foi atualizado na última semana para o Android Nougat, tornando o aparelho da marca pertencente à Huawei ainda melhor. E para agradar o público que busca o design caprichado do Honor 8, mas com preço mais atrativo devido as especificações menos potentes, uma possível versão Lite do aparelho acaba de vazar.

O Honor 8 conta com tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD, chipset Kirin 950 octa-core de 2,3 GHz, GPU Mali-T880 MP4, 4 GB de RAM, 32 ou 64 GB de memória, câmera dupla de 12 megapixels na traseira e frontal de 8 megapixels, bateria de 3.000 mAh e Android com interface modificada pela empresa.

Para a versão Lite, no entanto, é esperado que o mesmo painel Full HD de 5,2 polegadas seja mantido. O chipset, por outro lado, será o Kirin 655, uma solução mais fraca do que é encontrada no Honor 8. Aqui teremos 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, praticamente as mesmas especificações do P8 Lite (2017).

O Honor 8 Lite deve manter a mesma bateria do modelo já lançado, mas trocará a entrada USB-C por uma mais tradicional microUSB. O responsável por vazar as imagens acima alega que o lançamento acontecerá em março, onde o Honor 8 Lite chegará com preço estimado de US$ 300 (aproximadamente R$ 942 em conversão direta).

Huawei ainda tem outros lançamentos da linha Honor aguardados para os próximos meses, como o Honor V9 que passou recentemente por certificação na China. Este aparelho será voltado para quem curte phablets, trazendo uma tela de 5,7 polegadas com resolução Quad HD, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, câmera dupla e bateria de 3.900 mAh.

Entra no face lite

Saiba como formatar o Galaxy J5 e restaurar as configurações de fábrica

O Galaxy J5 é um smartphone da Samsung que chegou ao Brasil em agosto de 2015 e, atualmente, pode ser comprado de segunda mão por um preço baixo. Com valores entre R$ 500 e R$ 600, o celular oferece flash frontal e câmera traseira competente, além de especificações interessantes para um celular de entrada. No entanto, a pouca memória RAM pode ocasionar lentidão, principalmente quando trata-se de um telefone usado.

Se o seu J5 trava, uma alternativa é resetar o dispositivo para as configurações de fábrica. O procedimento apaga todos os dados e configurações feitas pelo usuário, deixando o telefone como novo. Veja, no passo a passo a seguir, como formatar o celular da Samsung e melhorar o seu desempenho.

 

1. Acesse as configurações do Galaxy J5 e vá até o menu “Fazer o backup e redefinir”. Em seguida, toque em “Restaurar padrão de fábrica”.

2. Na tela seguinte, verifique atentamente as informações que serão removidas do aparelho, incluindo acesso às suas contas de e-mail. Toque em “Zerar dispositivo” e, depois, em “Apagar tudo”.

3. O Galaxy J5 irá reiniciar uma vez para completar a formatação, e uma segunda vez para recuperar o funcionamento. A partir daí você já poderá configurá-lo de novo, como se fosse um celular novo tirado da caixa.

Não esqueça de fazer o backup de fotos, vídeos e músicas antes de realizar o procedimento, já que a formatação apaga a memória e só permite recuperar facilmente dados gravados na conta Google, como contatos e agenda.

LG Aristo – Com Android 7.0 Nougat e preço acessível

LG segue ampliando o seu portfólio com vários lançamentos neste início de ano. A gigante sul-coreana anuncia seu smartphone X300 em sua terra natal. O aparelho traz hardware básico, mas vem com Android Nougat de fábrica. Agora a empresa acaba de revelar outra novidade, o smartphone Aristo para o mercado norte-americano.

Este novo produto também é voltado para o mercado de entrada e não traz nada que vá deixar o consumidor surpreso. Aqui temos uma tela de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels), chipset Snapdragon 425 quad-core de 1,4 GHz, 1,5 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (estando 9,8 GB disponível para o usuário) com suporte a microSD e bateria de 2.410 mAh.

Especificações:

  • Tela de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 425 quad-core de 1,4 GHz com GPU Adreno 308
  • 1,5 GB de RAM
  • 16 GB de armazenamento com slot microSD
  • Câmera de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Bateria de 2.410 mAh
  • Android 7.0 Nougat
  • Leitor biométrico na traseira
  • Conectividade 4G LTE com suporte às tecnologias VoLTE e Wi-Fi Calling

O LG Aristo estará disponível na operadora MetroPCS a partir do dia 23 de janeiro por US$ 59 (R$ 189 em conversão direta) – valor promocional por tempo limitado. A novidade também será lançada na operadora T-Mobile a partir de 25 de janeiro pelo valor cheio de US$ 144 (R$ 460).

Provavelmente não veremos este lançamento por aqui, mas a LG trará várias novidades da nova linha K para o Brasil nos próximos meses.