Saiba como esconder mensagens e fotos no Instagram, WhatsApp e Facebook

As redes sociais são, por si só, uma forma de exposição. Entretanto, elas oferecem opções de privacidade avançadas, a fim de atender os usuários mais reservados. Para garantir a proteção da sua privacidade, esses aplicativos dão permissão para que as mensagens e fotos sejam escondidas em seu celular, ou seja, mensagens que você recebeu ou fotos que publicou em seu perfil, podem ser escondidas. Essa é uma forma de evitar que pessoas indesejadas acessem suas informações pessoais, sem a necessidade de eliminar o registro.

A respeito do Facebook, existe uma opção de retirar uma foto da linha do tempo, mesmo que a foto tenha sido postada em um momento anterior. Já no Instagram, é possível manter as imagens em uma janela avulsa, fazendo-as desaparecer de seu perfil, usando a opção de arquivamento.

Já no caso de mensagens, não podíamos deixar de fora o aplicativo mensageiro mais usado ao redor do mundo: o Whatsapp. O aplicativo oferece uma opção de arquivamento de mensagens, ou seja, quando você aciona o botão para arquivar, a conversa – a janela – some da aba de janelas e fica guardada numa aba especial, cujo acesso só pode ser feito caso você acesse essa janela, saindo da lista principal de conversa.

Messenger, aplicativo de recados do Facebook, também possui a opção de arquivamento, podendo ser possível retirar determinadas mensagens desejadas da listagem central de recados.

Preparamos um passo a passo para Android:

Instagram: abra o aplicativo, vá em “perfil”. Em seguida, seleciona a foto que você quer esconder, quando ela abrir, clique nos três pontos. Depois clique em “arquivar”. Assim, a foto sumirá do seu mural, deixando de ser pública. Para acessá-la novamente, clique no botão “arquivo morto”, com imagem de relógio. Para reverter, faça o mesmo processo e selecione “mostrar no perfil”. O processo também funciona com vídeos.

Facebook: selecione a imagem de seu perfil que quer esconder e clique em “editar privacidade”. Deixe selecionado quem pode vê-la. No caso de post no feed, clique nas opções e procure por “ocultar da linha do tempo”.

Messenger e Whatsapp: pressione a janela da conversa. Ao abrirem as opções, clique em “arquivar”. Para acessar essa conversa, busque pela aba “conversas arquivadas”.

Saiba como imprimir documentos em um Chromebook

Você já deve ter visto fotos em que a mesma pessoa aparece várias vezes, em diferentes situações. Editar fotos para incluir um mesmo personagem várias vezes na mesma imagem é simples, basta usar o Photoshop. Dessa forma, é possível criar fotos divertidas, brincando com algumas opções no famoso editor da Adobe.

O “truque” consiste, basicamente, no seguinte: tirar várias fotos com o mesmo cenário de fundo — sem alterações na posição dos objetos e, de preferência, usando um tripé para a câmera —, mas com a pessoa aparecendo em locais diferentes. Dessa forma, será possível incluí-la na imagem várias vezes. Veja o tutorial abaixo e aprenda a realizar o procedimento no Adobe Photoshop.

1. Abra as fotos no projeto do Photoshop e coloque-as na ordem que você achar melhor. Nossa sugestão é renomeá-las de um jeito que fique organizado, como na imagem abaixo com 01, 02, 03 e assim por diante;

2. Como as fotos estão sobrepostas, apenas a que está por cima aparecerá. Porém, a medida que você começar a “cortar” uma parte das fotos, as que estão embaixo irão surgir. Para fazer recortes facilmente, selecione a “Rectangular Marquee Tool”;

3. Comece cortando a imagem que está por cima. Com a “Rectangular Marquee Tool” selecionada, use o mouse para marcar a parte da foto em que a pessoa não aparece. Feito isso, clique em “Delete” no seu teclado para cortar;

4. Repita o procedimento na imagem que estiver embaixo. Como, para esse tutorial, nós usamos três fotos, ao terminar o recorte, a última foto aparecerá, montando a sua imagem.

Aproveite a dica para colocar quantas pessoas você quiser em suas imagens.

Caso não saiba usar o Photoshop, tente o CloneCamera. O Instagram criou o Selfie Sticker, que multiplica rostos.

Saiba como recuperar o acesso aos e-mails que usou para se cadastrar em redes sociais

Redes sociais como Facebook, Instagram ou Twitter e diversos aplicativos exigem um e-mail válido para que o usuário possa criar uma conta no serviço. Porém, pode acontecer da pessoa esquecer a senha desse e-mail e, consequentemente, perder o acesso também às redes sociais ou ficar impedido de mudar a senha.

O que fazer neste caso? Cada provedor de e-mail possui uma política diferente de recuperação ou troca de senhas. Veja dicas de como você pode recuperar o acesso a estes e-mails.

1. O primeiro passo para se recuperar uma conta Google é acessar a página de suporte da empresa (support.google.com/). Na página de suporte, clique na opção Gmail;

2. Na seção “Popular articles” (Artigos populares) clique em “Change or reset your Google account password” (Mude ou resete a senha de sua conta Google) e, na página seguinte, clique em “Forgot password” (Esqueci senha). Por fim, clique em “Account support page”;

3. Na etapa seguinte, você deverá inserir o endereço de e-mail que deseja recuperar e responder algumas perguntas bem específicas sobre a conta.

Caso você responda corretamente, poderá alterar a senha do e-mail. Caso não, infelizmente não poderá recuperar o acesso.

Hotmail, MSN ou Live

1. O primeiro passo é acessar a página de suporte (http://bit.ly/SBj4x8). Chegando lá, escolha uma das três opções possíveis: “I forgot my password” (Eu esqueci minha senha), “I know my password, but can’t sign in” (Eu sei minha senha, mas não consigo fazer login) ou “I think someone else is using my Microsoft account” (Eu acredito que alguém está usando minha conta Microsoft). Escolha a opção mais adequada ao seu caso e clique em “Next”;

2. Agora você deve fornecer o endereço de e-mail que quer resgatar, preencher o captcha e clicar novamente em “Next”;

3. Por fim, você precisará mostrar que é mesmo dono dessa conta. Para isso, a Microsoft irá enviar um código de confirmação para o seu e-mail ou para um número de telefone cadastrado.

Selecione a opção “Text” ou “Call”  para escolher se deseja receber o código por mensagem SMS ou chamada telefônica;

4. Caso você não tenha mais o número de telefone cadastrado, pode clicar na última opção e, então, na tela seguinte, informar um outro endereço de e-mail válido;

5. Para finalizar, cheque o e-mail que você informou no passo anterior para ver se o código foi enviado. Depois, basta digitar o código no campo apropriado e clicar em “Verify”;

6. Você verá um formulário. Preencha as respostas corretamente. Se não souber a resposta, tente a mais aproximada possível.

Se as respostas forem satisfatórias, você poderá redefinir sua senha. Se não, a Microsoft não irá conceder um novo acesso àquele e-mail por questões de segurança.

Aplicativo de senha para microsoft

Mostra uma senha de conta

Aprenda como gravar um Instagram Stories ‘sem as mãos’

O Instagram foi atualizado com mais uma função que facilita seu uso no Android e iOS (iPhone). Agora, é possível gravar Instagram Stories — função de grava vídeos e fotos que duram 24 horas, como no Snapchat — sem precisar manter o “botão” virtual de gravação pressionado na tela do smartphone, com a função que o aplicativo chama de “mãos livres”.

A novidade está disponível na versão mais recente do aplicativo da rede social. Para usá-la, é preciso mantê-lo atualizado e acessar a tela de captura do Instagram Stories; veja como funciona.

1. Abra o Instagram em seu dispositivo móvel;

2. Arraste a tela para a direita para acessar a função Stories, ou simplesmente toque no ícone de câmera, no canto superior esquerdo da tela;

ml3. Em seguida, arraste o menu de gravação, na parte inferior a tela, até a opção “Mãos Livres”, para a esquerda;

4.Com a câmera pronta para filmar, simplesmente toque no botão colorido, também na parte inferior da tela;

5. Ao final, basta aguardar que a gravação se encerre, com apenas alguns segundos, e publique sua Stories ou envie para alguém em sua lista de amigos, como qualquer outro conteúdo do tipo.

Saiba como bloquear mensagens como resposta de suas Stories no Instagram

O Stories do Instagram é a nova tendência dos usuários para compartilhar rapidamente fotos e vídeos feitos no celular. Ao contrário das publicações comuns do serviço, quando um seguidor comenta uma Stories, a mensagem é enviada através de mensagem direta no perfil. Dessa maneira, esses comentários se tornam conversas comuns da rede social e o seguidor poderá receber uma resposta para iniciar uma conversa. No entanto, quem não quer encher a caixa de mensagens, pode bloquear as respostas às Stories através das configurações da conta.

1. Abra o Instagram e toque no ícone de avatar no canto inferior direito da tela. Em seguida, no canto superior direito, clique no ícone de engrenagem que leva às configurações da conta;

2. Acesse “Configurações da história”. Feito isso, selecione “Desativado” nas opções de resposta à mensagens.

pas

Pronto! Utilize a dica para evitar receber respostas em publicações específicas do Stories. Vale lembrar que os conteúdos publicações nessa função ficam online por apenas 24 horas.

Aprenda como fazer textos coloridos no Instagram

insO Instagram permite que o usuário adicione textos coloridos no Stories para personalizar suas postagens instantâneas da rede social. O recurso pode ser aplicado em fotos e vídeos, oferecendo 18 tonalidades nas paletas coloridas e mais nove estilos na escala de cinza. O texto pode ser ajustado em qualquer canto da tela e é ideal para deixar recados divertidos para seus amigos nas postagens do Stories, com prazo de validade de 24 horas. A função é ser usado pelo celular de forma simples, sem precisar baixar aplicativos extras.

1. Abra o Instagram no celular e clique no ícone de “+”, no topo esquerdo da tela para criar suas Stories.

Em seguida, registre sua foto no aplicativo, pelo botão circular na base do app. Caso queira fazer um vídeo, pressione o mesmo botão central por alguns segundos;

2. O resultado será exibido na tela seguinte para personalizações. Para adicionar o seu texto, toque no ícone de “Aa” no topo direito.

Depois, digite o texto. Note que a barra de cor vai aparecer na base, acima do teclado. Basta tocar em uma delas para deixar o texto colorido;

3. Para acessar mais cores, arraste a barra para da direita para a esquerda. Vai aparecer uma segunda paleta colorida, com nove tons, e depois disso há uma última categoria na escala de cinza, com mais nove estilos. Personalize como preferir e confirme em “Concluir” no topo direito;

4. Arraste o texto colorido pela tela e posicione onde preferir na sua Stories. Para confirmar, depois que tiver personalizado tudo o que desejar, toque no botão com uma “seta” para publicar.

Pronto! O conteúdo será exibido no Stories para seus amigos do Instagram e ficará disponível por 24 horas. Você pode repetir o procedimento quantas vezes quiser.

LETRAS COLORIDAS PARA INSTAGRAM

Saiba como usar mais de uma conta do WhatsApp no Android com Parallel Space

wh3É possível usar mais de uma conta do WhatsApp no celular de uma forma simples. O app Parallel Spacepermite instalar pela segunda vez o mensageiro mais popular do Brasil e fazer login em outra conta para usar ao mesmo tempo no aparelho.

Com isso, você pode manter separadas as suas conversas pessoais e do trabalho em um aparelho dual-chip, sem precisar recorrer a métodos complicados de instalação dupla do WhatsApp, por exemplo. Aprenda como configurar e usar no Android.

1. Baixe e instale o Parallel Space no seu smartphone.

2. Abra o aplicativo e toque no ícone “+” para adicionar um novo app. Selecione o WhatsApp na tela seguinte.

3. Toque no ícone do WhatsApp para instalar o mensageiro pela segunda vez no seu celular.

4. Depois de instalado, abra o aplicativo e configure uma nova conta usando outro número de telefone.

5. Você pode ainda adicionar um atalho do seu WhatsApp secundário na tela de início do Android. Para isso, pressione e arraste o ícone até o item “Criar atalho”.

O WhatsApp funciona normalmente dentro do Parallel Space, um aplicativo que também permite instalar acessos secundários para usar mais de uma conta do Facebook, Instagram e outros apps populares para Android.

Salvar fotos curtidas no Instagram no rolo de fotos do iPhone

Os usuários do Instagram têm a disposição o IFTTT, que permite a automação de ações de redes sociais. Através do serviço, o usuário pode baixar e salvar todas as fotos que curtir em seu feed na biblioteca de um dispositivo iOS. Veja o tutorial para entender o que é necessário para ativar a função.

1. Entre em sua conta no IFTTT e clique na receita. Na sequência, role a tela para verificar se irá precisar adicionar algum canal. Caso ainda não tenha vinculado seu Instagram ao IFTTT, clique sobre “Activate” e informe seu login na rede de fotos para autorizar seu uso pela receita;

2. Instale o IFTTT para iPhone.

3. Abra o aplicativo e toque sobre o ícone localizado a direita no topo da tela. Em seguida, toque no ícone de engrenagem para acessar as configurações;

4. Acesse “Channels” e, na lista de serviços, toque em “iOS Photos”;

5. Toque em “Activate” e em “Continue”;

6. Permita que o aplicativo tenha acesso as fotos do iPhone e, em seguida, toque em “Done” para finalizar a configuração do aplicativo;

7. Clique em “Done” para finalizar a configuração da biblioteca do iOS;

8. Clique em “Add Recipe” para incluir a receita em sua conta do IFTTT e continuar a configuração;

9. Clique em “Done” para ver as configurações automáticas da receita;

10. Clique em update para finalizar o processo.

Pronto! Agora todas as fotos que você curtir serão salvas na biblioteca do iOS, no seu iPhone. No entanto, vale lembrar que para a configuração funcionar é necessário abrir o IFTTT em seu dispositivo para que ele atualize as ações e baixe as fotos automaticamente. Aproveite!

ins

Latergramme: serviço para preparar e agendar publicações no Instagram

lgO Latergramme é um serviço de integração com o Instagram que permite ao usuário preparar e agendar publicações para a rede social. Embora não seja capaz de publicar automaticamente na conta do usuário do Instagram, o webapp permite que o usuário deixe sua postagem pronta e receba notificações para publicá-las na hora marcada.

Para usar o Latergramme, o usuário precisa apenas tirar uma foto com o aplicativo do serviço e depois escolher o horário da publicação e a legenda. Assim, quando essa hora chegar, o usuário receberá uma notificação para realizar a postagem no Instagram.

As publicações podem ser gerenciadas tanto na versão para navegador, quanto no aplicativo do Latergramme para iOS e Android. A versão gratuita do serviço permite gerenciar até duas contas no Instagram com um limite de 250 posts por mês.

Clique aqui para fazer o download.

Instagram: tire fotos, aplique filtros e compartilhe com amigos

insO Instagram é um aplicativo para iPhone, com ele o usuário pode editar e compartilhar suas fotografias. É possível adicionar contatos, segui-los e visualizar suas fotos, como se fosse uma rede social.

O usuário pode tirar fotos na hora ou até mesmo utilizar alguma imagem antiga, armazenada no iPhone. São diversos filtros a serem aplicados para deixar a imagem com aparência antiga, em preto e branco ou como uma lomografia. Além disso, há efeitos de blur, tilt shift e todos podem ser vistos como um live-preview e mudados após a foto ter sido tirada.

Ainda é possível adicionar a localização de onde a foto está sendo compartilhada. O aplicativo ainda dá uma grande força ao usuário quando o assunto é compartilhar a imagem. Ele pode upar a foto automaticamente para redes como Twitter, Facebook, Flickr, entre outras.

O aplicativo é muito fácil de usar e divertido e faz quase que indispensável para usuários que curtem fotografar e compartilhar imagens.

Clique aqui para fazer o download.