Cuidados que se deve tomar quando for comprar um aparelho usado

A cada dia, inúmeras novidades de smartphones são lançadas no mercado consumidor. Assim, as pessoas estão sempre procurando ter melhores celulares, e vendendo o seu atual por um preço “camarada”. Porém, essas pessoas que irão usufruir desses telefones que já passaram por outros donos, precisam ficar atentos à alguns detalhes antes de fechar a compra.

1- Tela

A primeira coisa que observamos em um celular, é sua tela. Não é pra menos, pois dependendo do aparelho, o valor de uma nova tela pode ser superior ao do celular novo. Observe bem se os arranhões são apenas superficiais (as vezes, apenas a película está riscada e a tela principal do telefone pode estar em bom estado).

Resultado de imagem para tela de celular arranhada

2- “Corpo”

O corpo ou a carcaça é uma das primeiras coisas que se nota também. Observe se há botões danificados, arranhões e/ou rachaduras em todo o celular. É possível comprar uma versão falsificada da carcaça por um preço menor. Usuários geralmente usam capinhas e películas para proteger a estética do celular.

Resultado de imagem para carcaça de celular

 

3- Conectividade

Dependendo do aparelho e do uso, algumas entradas podem acabar ficando danificadas devido ao tempo ou mal uso. Teste todas as entradas e tenha certeza de que o problema não é no smartphone, pois cabos como carregadores e fones de ouvidos podem ser comprados facilmente por um baixo custo (porém, não possuem a mesma durabilidade e eficiência de um original). Também é necessário testar as conectividades sem fio, entradas de cartãoSD e chip.

 

4- Bloqueado

Existem dois tipos de bloqueio:

– IMEI: é o acrônimo de Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), esse número é único e corresponde a identificação no cadastro no banco de dados no registro de identidade de equipamentos. Os aparelhos roubados ou perdidos podem ser bloqueados na operadora de telefonia com o objetivo de dificultar a sua comercialização. É possível consultar se o aparelho está bloqueado informando o número de IMEI. O IMEI é exibido após a digitação dessa sequência de caracteres *#06#. Mas vale salientar que criminosos conseguem alterar facilmente o número do IMEI, e desbloqueá-lo para revenda.

– Segurança: O aparelho pode ser bloqueado com uma senha de acesso, nesse caso basta redefinir as configurações de fábrica para desbloqueá-lo. Esse tipo de proteção não é o suficiente para proteger o aparelho. Existem aplicativos que aumentam a segurança e dificultam o desbloqueio; no Android é possível bloqueá-lo pela internet e verificar a sua localização quando ele estiver conectado na rede. Alguns modelos de aparelhos contam com proteções nativas disponibilizadas pelos fabricantes, mas existem maneiras de desbloqueá-los. Se o aparelho com Android estiver com uma versão modificada do sistema, peça ao vendedor para que ele apresente o aparelho com a versão original de fábrica. O iPhone possuí um eficiente mecanismo de proteção vinculado ao iCloud, sem ter acesso a senha cadastrada ao pacote de serviços o aparelho fica inutilizado. E semelhante ao recurso existente nos dispositivos com o Android, os proprietários do iPhone conseguem visualizar a localização do aparelho quando ele estiver conectado na internet.

 

5- Falsificados

Constantemente, aparelhos são copiados atualmente e vendidos por um preço abaixo da média, assim como sua qualidade. É possível descobrir se você tem um falso smartphone através de alguns aplicativos que dão um diagnóstico sobre o celular, que pode ser comparado com as especificações de um celular original.

Resultado de imagem para smartphone original x falso

Além de tudo isso, você ainda pode estar comprando um smartphone roubado, mesmo ele estando na caixa lacrada, devido a constantes assaltos a lojas e cargas. O que, é considerado um crime. Tome cuidado quando for comprar um smartphone, seja ele novo ou usado. E nunca esqueça de observar todos os detalhes e se informar sobre tudo o que você tem direito.

Spacephone – Um show de cores em celular com um design bem pensado!

Dicas Tecnológicas, Gadgtes

SpacephoneUm show de cores em celular com um design simples e bem pensado!

Mais do que apenas um celular super colorido e divertido, o Spacephone possui um botão de emergência enorme localizado na parte traseira. Tenho certeza que pelo menos 98% dos milhares de visitantes de nosso blog usam seu celular ou smartphone para jogar, iluminar o quarto escuro, despertar etc e etc, porém o objetivo principal deleligaracaba ficando esquecido. Não estou dizendo que isto seja ruim, mas que é um fato cada vez mais comum hoje em dia. Não podemos esquecer que servem também para ser utilizados em momentos de emergência, mas sacar o aparelho e discar os 3 números de emergência dependendo da situação pode ser muito complicado. Por este motivo é que criaram este celular com um enorme botão de emergência atrás.

SpacephoneUm show de cores em celular com um design simples e bem pensado!
Tudo nele é pensado, desde seu cabo e carregador laranja até suas cores vivas. Há ainda uma versão com um teclado multicolorido para os indecisos. Seu design é simples com cantos arredondados, botões e números grandes e o “tal do botão SOS” localizado atrás que liga automaticamente para um número de emergência pré programado. Menus sem complicações e intuitivos completam as características do aparelho. O Spacephone pode não atrair muitos de nós que vivemos em um mar cercado por smartphones com Android ou completos em recursos online ou para download como os iPhones são, mas atraem um público específico, que valorizam à simplicidade e que utilizam seus aparelhos como supõe-se que eles deveriam ser utilizados, para ligar e para receber e enviar mensagens. O aparelho foi criado pela empresa russa just5. Não se sabe por enquanto quando os aparelhos começarão a ser distribuídos.

SpacephoneUm show de cores em celular com um design simples e bem pensado!
SpacephoneUm show de cores em celular com um design simples e bem pensado!
SpacephoneUm show de cores em celular com um design simples e bem pensado!
SpacephoneUm show de cores em celular com um design simples e bem pensado!

Imagens cedidas sob cortesia de ©designboom

Acessório e App para iPhone para dermatologistas

Dicas Tecnológicas, Gadgtes

Acessório e App para iPhone para dermatologistas.

Para os que não sabem, dermatoscópios são instrumentos ópticos usados por médicos dermatologistas que utilizam lentes de aumento capazes de aumentar até 10x a região analisada (eu também não sabia). Agora os dermatologistas que possuem um iPhone poderão usar seu smartphone como ferramenta de trabalho em suas consultas. Isto graças ao Handyscope, um acessório criado para iPhone capaz de transformá-lo em um dermatoscópio.

O Handyscope não funciona sozinho, ele precisa de um aplicativo que permite que a imagem seja amplificada de tal forma que uma simples pinta fique quase do tamanho do display do iPhone. Atualmente os dermatoscópios têm sido os grandes aliados dos dermatologistas em busca de pequenas manchas na pele que podem ser sinais de câncer de pele. O Handyscope é apenas um “upgrade” do antigo usado pelos médicos.

Para usá-lo é simples, basta conectar o handyscope no aparelho, acender o flash, abrir o aplicativo e ele já estará pronto para escanear e capturar imagens da pele do paciente. A lente deve ser colocada diretamente na região onde há manchas suspeitas na pele dos pacientes.

Com apenas um toque, as imagens podem ser capturadas e exibidas com uma ampliação de até 20x. As fotos dermatoscópicas podem mostrar detalhes importantes e, se for o caso, podem ser enviadas para os pacientes caso eles queiram. O acessório e app serão vendidos para qualquer pessoa, mas sabemos que um verdadeiro diagnótisco só pode ser dado por um profissional no assunto. O kit acessório mais aplicativo começará a ser vendido em Fevereiro, mas não se sabe ainda se o app será distribuído na App Store.

Acessório e App para iPhone para dermatologistas.

Isqueiro e Chave Philips em um só lugar!

Mesmo o cigarro fora de moda…

Isqueiro e Chave Philips em um só lugar!

Mas uma vez vamos deixar claro que ninguém aqui está incentivando quem fuma, mas com certeza os fumantes vão gostar desta idéia. Este é um isqueiro em forma de chave de Philips. Mas o melhor de tudo é que a chave é realmente funcional.

Assim dá pra ter além do isqueiro uma ferramenta que cabe no bolso, bolsa ou até na necessaire.

O Screwdriver Lighter está a venda por US$ 8, cerca de R$ 13, neste link.

Isqueiro e Chave Philips em um só lugar!