Aprenda a transformar fotos em vetor no Illustrator e tirar fundo branco

é um programa para criação e edição de imagens em vetor. Para entender melhor, os vetores são utilizados para que as imagens não distorçam em proporções maiores, ou seja, é possível redimensionar o quanto quiser sem perder a qualidade, mantendo o padrão de linhas “infinitas” e não de pixels (bitmap).

Para simplificar o dia a dia, saiba que é possível vetorizar suas fotos e desenhos favoritos com poucos cliques pelo Illustrator. E melhor: o programa ainda permite deixar o projeto com fundo transparente, ideal para ícones, logotipos ou até seus personagens de animação. Não é preciso conhecimentos avançados para fazer.

1. Para começar, abra o Adobe Illustrator e clique no botão de “Arquivo”, no topo da tela. Depois selecione “Inserir”. Busque pela imagem que deseja vetorizar no seu computador e confirme em “Inserir”;

2. Quando a imagem abrir na tela clique na seta ao lado de “Traçado de imagem” e selecione “Foto de alta fidelidade”;

3. O processo para transformar a foto em vetor será iniciado. Ao final, note que a imagem ficará com um fundo em branco, o que pode atrapalhar nos seus projetos. Mas é fácil ajustar isso. Clique no botão “Expandir” no topo da imagem;

4. Todos os traços da imagem ficarão destacados em azul (ilustração 1). Dê dois cliques no fundo branco da foto até ele ficar totalmente em destaque (como na ilustração 2). Por fim, simplesmente aperte a tecla de “Delete” do teclado para apagar o fundo branco e deixar transparente;

5. Veja o resultado da imagem vetorizada no Illustrator com fundo transparente.

A foto da pou

Saiba como editar um local e adicionar informações no Waze

Waze conta com uma configuração que permite ao usuário realizar edições em locais marcados no mapa. A opção, que está presente no aplicativo para iPhone(iOS) e para smartphones com Android, é ideal para adicionar informações relevantes como números de telefone, fotos, corrigir endereços e informar serviços prestados por um estabelecimento.

Dessa maneira, é possível colaborar com as descrições e tornar o serviço ainda mais completo para outros usuários. Para saber como adicionar dados importantes em locais marcados no mapa do Waze, siga o passo a passo passo do tutorial abaixo.

1. Abra o Waze e inicie uma pesquisa com o local que deseja incluir informações. Toque no resultado sugerido pelo aplicativo que corresponde ao ponto que procura.

2. Toque no ícone de três pontos acima da descrição do local e, na janela seguinte, acesse a opção “Editar”.

3. É possível incluir uma foto do local. Para isso, basta tocar no ícone de câmera e fazer uma fotografia.

4. Você pode incluir informações como o número da casa e tocar no marcador vermelho para movê-lo para o local exato do mapa onde se encontra o estabelecimento.

5. Em “Categorias”, é possível adicionar o tipo de local. Em seguida, há um espaço para descrever o tipo de serviço prestado pelo estabelecimento. Em “Informar mais detalhes”, é possível fornecer uma descrição do ambiente, número de telefone e website. Para finalizar as edições, toque em “Pronto”.

Use a dica para aprimorar a descrição de um local e ajude outro usuário a encontrar facilmente um destino de rota no Waze.

Waze: Aprenda a adicionar uma parada em posto de gasolina ou restaurante

O app Waze conta com o recurso de adicionar parada para ajudar o usuário a organizar melhor suas viagens. Com a função, ainda desconhecida de parte do público, é possível encontrar um restaurante ou posto de gasolina que não saia da sua rota e, depois desta pausa, continuar seguindo o trajeto normalmente, até o ponto final do caminho.

Vale ressaltar que só é possível adicionar uma parada na rota. Logo, é preciso escolher bem o local para não ter que refazer seu percurso durante uma viagem. No tutorial abaixo, você aprende como realizar o procedimento no seu celular. Os passos foram feitos no iPhone (iOS), mas também funcionam em celulares com Android.

1. Abra o Waze e toque no ícone de lupa (no canto inferior esquerdo da tela). Em seguida, toque na barra de pesquisa abaixo de seu nome de usuário.

2. Digite o endereço que será o ponto final da rota e toque no resultado de busca correspondente. Na janela seguinte, toque em “Ir agora” para iniciar a rota no aplicativo.

3. Toque no ícone de seta azul no canto inferior direito da tela. Em seguida, selecione a opção “Adicionar parada”.

4. Note que a tela para adicionar uma parada sugere alguns locais, entre eles restaurantes e postos de gasolina. Toque sobre o ícone de bomba de gasolina para buscar postos no caminho da rota que você configurou. Para continuar, toque sobre o posto de gasolina ou restaurante (caso seja essa sua busca) que deseja parar.

5. Na tela atual, toque no botão “Ir” e confirme a ação clicando em “Ir agora”.

Você será levado primeiro a parada que configurou e, em seguida, o Waze continuará a rota até o ponto de destino.

Saiba como imprimir documentos em um Chromebook

Você já deve ter visto fotos em que a mesma pessoa aparece várias vezes, em diferentes situações. Editar fotos para incluir um mesmo personagem várias vezes na mesma imagem é simples, basta usar o Photoshop. Dessa forma, é possível criar fotos divertidas, brincando com algumas opções no famoso editor da Adobe.

O “truque” consiste, basicamente, no seguinte: tirar várias fotos com o mesmo cenário de fundo — sem alterações na posição dos objetos e, de preferência, usando um tripé para a câmera —, mas com a pessoa aparecendo em locais diferentes. Dessa forma, será possível incluí-la na imagem várias vezes. Veja o tutorial abaixo e aprenda a realizar o procedimento no Adobe Photoshop.

1. Abra as fotos no projeto do Photoshop e coloque-as na ordem que você achar melhor. Nossa sugestão é renomeá-las de um jeito que fique organizado, como na imagem abaixo com 01, 02, 03 e assim por diante;

2. Como as fotos estão sobrepostas, apenas a que está por cima aparecerá. Porém, a medida que você começar a “cortar” uma parte das fotos, as que estão embaixo irão surgir. Para fazer recortes facilmente, selecione a “Rectangular Marquee Tool”;

3. Comece cortando a imagem que está por cima. Com a “Rectangular Marquee Tool” selecionada, use o mouse para marcar a parte da foto em que a pessoa não aparece. Feito isso, clique em “Delete” no seu teclado para cortar;

4. Repita o procedimento na imagem que estiver embaixo. Como, para esse tutorial, nós usamos três fotos, ao terminar o recorte, a última foto aparecerá, montando a sua imagem.

Aproveite a dica para colocar quantas pessoas você quiser em suas imagens.

Caso não saiba usar o Photoshop, tente o CloneCamera. O Instagram criou o Selfie Sticker, que multiplica rostos.

Saiba como prolongar a autonomia do seu Android

Querem prolongar a autonomia do vosso Android para níveis que parecerão “impossíveis”? Podem fazê-lo com facilidade, recorrendo a este app ForceDoze.

O modo Doze chegou com o Android M e consiste num modo de poupança de energia que entra em funcionamento quando se deixa o smartphone parado durante algum tempo. Certamente já repararam que, num dispositivo com Android M, deixá-lo parado a noite toda não tem grande impacto na autonomia; pois este modo limita o processamento em background e agrupa os períodos de actividade para que sejam feitos todos na mesma altura.

O ForceDoze é uma app que força a activação deste modo de poupança assim que se desliga o ecrã do smartphone (em vez de esperar 30 minutos de inactividade), e que adicionalmente pode fazer coisas como desligar a ligação de dados, para poupança acrescida, e desactivar os sensores de movimento, para que o modo não seja desactivado quando levam o smartphone no bolso. Também é possível definir apps que se queiram a funcionar em segundo plano, se disso tiverem necessidade.

É uma app que vem mesmo a calhar, considerando que 96% das apps Android são executadas mesmo quando os utilizadores não as abrem; e assim sempre podem ganhar um pouco mais de controlo sobre o que o smartphone faz quando desligam o ecrã. O único senão é que esta app requer root, ou que executem um comando ADB para lhe darem as permissões necessárias para o seu funcionamento.

Clique aqui para fazer o download do aplicativo no site oficial.

Saiba como recuperar o acesso aos e-mails que usou para se cadastrar em redes sociais

Redes sociais como Facebook, Instagram ou Twitter e diversos aplicativos exigem um e-mail válido para que o usuário possa criar uma conta no serviço. Porém, pode acontecer da pessoa esquecer a senha desse e-mail e, consequentemente, perder o acesso também às redes sociais ou ficar impedido de mudar a senha.

O que fazer neste caso? Cada provedor de e-mail possui uma política diferente de recuperação ou troca de senhas. Veja dicas de como você pode recuperar o acesso a estes e-mails.

1. O primeiro passo para se recuperar uma conta Google é acessar a página de suporte da empresa (support.google.com/). Na página de suporte, clique na opção Gmail;

2. Na seção “Popular articles” (Artigos populares) clique em “Change or reset your Google account password” (Mude ou resete a senha de sua conta Google) e, na página seguinte, clique em “Forgot password” (Esqueci senha). Por fim, clique em “Account support page”;

3. Na etapa seguinte, você deverá inserir o endereço de e-mail que deseja recuperar e responder algumas perguntas bem específicas sobre a conta.

Caso você responda corretamente, poderá alterar a senha do e-mail. Caso não, infelizmente não poderá recuperar o acesso.

Hotmail, MSN ou Live

1. O primeiro passo é acessar a página de suporte (http://bit.ly/SBj4x8). Chegando lá, escolha uma das três opções possíveis: “I forgot my password” (Eu esqueci minha senha), “I know my password, but can’t sign in” (Eu sei minha senha, mas não consigo fazer login) ou “I think someone else is using my Microsoft account” (Eu acredito que alguém está usando minha conta Microsoft). Escolha a opção mais adequada ao seu caso e clique em “Next”;

2. Agora você deve fornecer o endereço de e-mail que quer resgatar, preencher o captcha e clicar novamente em “Next”;

3. Por fim, você precisará mostrar que é mesmo dono dessa conta. Para isso, a Microsoft irá enviar um código de confirmação para o seu e-mail ou para um número de telefone cadastrado.

Selecione a opção “Text” ou “Call”  para escolher se deseja receber o código por mensagem SMS ou chamada telefônica;

4. Caso você não tenha mais o número de telefone cadastrado, pode clicar na última opção e, então, na tela seguinte, informar um outro endereço de e-mail válido;

5. Para finalizar, cheque o e-mail que você informou no passo anterior para ver se o código foi enviado. Depois, basta digitar o código no campo apropriado e clicar em “Verify”;

6. Você verá um formulário. Preencha as respostas corretamente. Se não souber a resposta, tente a mais aproximada possível.

Se as respostas forem satisfatórias, você poderá redefinir sua senha. Se não, a Microsoft não irá conceder um novo acesso àquele e-mail por questões de segurança.

Saiba como usar o WhatOffline para ler mensagens do WhatsApp sem ser visto

O WhatOffline é um aplicativo que promete deixar o usuário oculto no WhatsApp, para ler e responder mensagens quando quiser. O interessante é que a pessoa não precisa desligar a internet 4G ou o Wi-Fi para não aparecer o status de “online”, que incomoda muita gente. O WhatOffline oferece uma plataforma completa e os “checks” de leitura permanecem em “cinza”, não mudando para o “azul” mesmo depois de você visualizar o recado.

Há também uma forma de abrir as fotos recebidas nas conversas com seus amigos e até ouvir as mensagens de voz, tudo de forma “secreta”. O recurso é gratuito para baixar e está disponível para Android 5.0 Lollipop ou superior. Quer saber como usar no celular? Então confira as dicas neste tutorial completo.

Como ler mensagens do WhatsApp de forma secreta

1. Baixe e instale o WhatOffline no seu Android. Dependendo do sistema operacional será necessário fornecer autorizações de acesso enquanto você utiliza os recursos do app. Esses testes foram feitos em um Android 6.0 Marshmallow. Logo ao abrir o app é necessário dar permissões para acessar as notificações do celular. Para isso, toque em “Go to settings” e ative a chave ao lado de “WhatOffline”. Confirme em “Permitir”.

2. A partir de agora o aplicativo começará a funcionar no Android. Toda vez que você receber uma mensagem no WhatsApp, será mostrada uma notificação do WhatOffline. Toque no alerta “You have one new message” para abrir o app. Será mostrada a tela com a listagem de todas as mensagens recebidas em “Chat”.

3. Em seguida, toque na conversa para ler todos os recados enviados pela pessoa no “seu celular” (imagem 1). Já no “celular do seu amigo” (imagem 2) as mensagens não serão marcadas com os “checks azuis” e você não aparecerá com o status de “online”.

Como responder as mensagens do WhatsApp de forma secreta

1. Você poderá responder os recados do seu amigo sem aparecer “online” no status. Para isso, digite o recado no campo de resposta do WhatOffline e toque no ícone de “seta”. Será necessário dar novas permissões ao app no Android. Para isso, toque em “Go to settings”.

wo2. Role a tela até o final e encontre a categoria de “Serviços”. Toque em “WhatsOffline”. Em seguida, ative na chave ao lado de “WhatOffline” no topo da tela e confirme em “OK”. Vale lembrar que você só precisa ativar essas permissões uma vez e depois basta utilizar o app normalmente.

3. Agora basta voltar ao app digitar normalmente sua resposta no chat do WhatOffline. Para enviar toque no ícone de “seta” azul. O aplicativo fará um rápido acesso ao WhatsApp para enviar o recado, mas não precisa de preocupar: você não aparecerá como “online” no mensageiro para outras pessoas e nem na própria conversa. Os checks azuis de “leitura” da mensagem só serão exibidos se você responder o recado do amigo. Fora isso, permanecerão em “cinza”.

Para funcionar você não deve abrir o aplicativo do WhatsApp de forma alguma. Todas as leituras e envios de recados devem ser feitos pelo WhatOffline no celular. Você pode inclusive ver fotos enviadas na conversa de forma “oculta”, abrindo no celular.

Como abrir mensagens de voz

1. Para ouvir suas mensagens de voz no WhatOffline de forma secreta o procedimento é um pouco diferente. Note que o recado de voz não pode ser tocado diretamente no chat do app, mas é mostrado o alerta do áudio. Para ouvir, toque no ícone de “microfone” no topo direito. O app vai acessar diretamente o áudio em cache salvo no Android, com uma lista de todos por ordem de data mais recente. Toque em um dos itens para executar o áudio no player interno.

O interessante é que dessa forma os checks de leitura no WhatsApp do seu amigo permanecerão cinzas ao invés de azuis, como se você não tivesse ouvido nada.

Como iniciar um chat com amigo

1. Caso você queira começar uma nova conversa com um amigo que ainda não te mandou mensagem, mas não aparecer online no WhatsApp, acesse a aba de “Contatos” do WhatOffline. Em seguida toque na pessoa que preferir. Será aberta a tela de conversa no WhatOffline para você conversar de forma “oculta” com a pessoa (sem importação do histórico anterior à ativação do app).

Vale lembrar que as mensagens trocadas pelo WhatOffline aparecem na sua caixa de conversa do WhatsApp normalmente. Depois você pode continuar o papo pelo mensageiro, se preferir.

Coml ter o whats de outro no meu celular

Os toques de celular mais tocados

Android lento ou travando confira as possíveis causas e soluções, como resolver

at2

Travamento no Android. O Android é um dos sistemas operacionais para smartphones mais usados do mundo. Com isso, um problema bastante comum enfrentado pelos usuários desse software é, sem sombra de dúvidas, a lentidão ou o travamento constante do mesmo. Esse é um problema recorrente depois de um grande tempo de uso. Tal problema pode ser resultado de vários fatores, como por exemplo, memória insuficiente, apps sobrecarregando a memória, bem como a bateria do aparelho. etc.

Dessa forma, é bastante importante que o usuário consiga detectar o problema e resolvê-lo de forma rápida, visando recuperar a funcionalidade e rapidez total do aparelho. Confira na continuação os possíveis problemas que levam o seu aparelho a lentidão ou até mesmo ficar travando continuamente.

Um dos problemas mais comuns é a falta de memória. Isso pode ser resultado de um grande número de aplicativos instalados no Android, por exemplo. Apesar de serem bastante úteis e interativos, os apps podem consumir bastante memória do sistema e sobrecarregá-lo.

Para evitar este tipo de problema o usuário poderá desinstalar alguns aplicativos que já não são tão eficientes para o seu dia a dia. Além disso, você poderá recorrer a outros aplicativos que irá informá-lo a respeito de apps que estão consumindo muita memória e prejudicando o seu sistema operacional e, consequentemente, deixando seu smartphone mais lento e com vários travamentos.

Um aplicativo bastante indicado é o System Monitor Lite. Trata-se de uma ferramenta bastante poderosa que faz uma análise completa do seu sistema. Através de gráficos e informações em tempo real, o mesmo é capaz de atualizar o usuário a respeito da CPU, memória RAM, desgaste da bateria, dentre outras informações.

Outra opção interessante é o Advanced Task Manager, que é um aplicativo Android capaz de finalizar tarefas e melhorar a memória do seu aparelho. O app aqui destacado dispõe de várias funcionalidades, dentre as quais: finalizar de forma automática aplicativos e tarefas em geral, eliminar as tarefas regulares, ignorar aplicativos, dentre outras funções.

Além disso, outro problema que pode acarretar em travamento e lentidão de seu smartphone é o sistema operacional estar desatualizado. As atualizações existem justamente para corrigir possíveis erros. Dessa forma, para manter o seu aparelho sempre atualizado basta acessar a opção de configurações e depois em “Sobre o telefone”. Com isso, clique em “Atualizar Sistema” e, no caso de existir uma versão mais recente, o seu sistema operacional será atualizado.

Outra opção interessante para eliminar os problemas de forma rápida e eficaz é a formatação. Tal recurso existe para que arquivos indesejados e aplicações problemáticas ou desnecessárias sejam excluídos.

App para Android faz a bateria do celular durar mais; confira como usar

otiO aplicativo Otimizador de tempo de bateria para Android é uma boa opção gratuita para quem está precisando economizar a bateria do celular. Ele permite melhorar o uso da carga com apenas um toque. Desse modo, você pode fechar apps em segundo plano, além de conferir quanto tempo ainda resta no total e em funções específicas no celular, como ligações, assistir à vídeos e jogos.

Se preferir, altere as configurações do telefone e desligue as conexões que consomem muita bateria, como internet Wi-Fi e Bluetooth. Quer saber como usar? Conheça agora todos os recursos do programa, que está disponível em inglês.

Descobrir o tempo de bateria

Baixe e instale o app Otimizador de tempo de bateria no seu Android. Ele vai aparecer com o nome de “Battery Time”, uma vez que só está disponível em inglês.

Na tela inicial do aplicativo, o usuário encontra o tempo total de bateria que ainda resta para usar. Ao tocar no ícone de seta para baixo, ou no próprio cronômetro, é possível ter informações mais detalhadas de consumo, com o tempo de uso em cada atividade no celular – como ligações, Wi-Fi, vídeo, áudio e jogos.

Otimizar automaticamente

1. Quer que a bateria do seu smartphone dure mais? O app permite fechar aplicativos em segundo plano e desligar conexões com apenas um toque. Para isso, na tela inicial toque na imagem em círculo. O processo será iniciado automaticamente, mostrando o que está sendo feito em cada etapa. Se preferir não desligar alguma conexão, toque em “Skip” e para desativar toque em “Turn Off”.

2. Quando o processo for concluído, será mostrado o quanto de tempo extra o celular ganhou com as mudanças. O cronômetro no topo da tela também será alterado com a nova estimativa de tempo total (restante).

Economizar alterando configurações

1. O usuário também pode fazer algumas mudanças manualmente no celular para economizar carga. Para mostrar o menu de opções, toque no ícone de “seta” na base do app. Note que ícones grandes e em laranja serão exibidos.

2. Antes de começar, dependendo da versão do Android, será necessário autorizar o app para fazer mudanças nas configurações do seu celular. Para isso, toque em “Ok” na caixa de alerta e em seguida ative a chave no item “Permitir gravação de configuração”. Retorne ao app.

3. O primeiro ícone do menu permite ajustar o brilho da tela. Toque mais de uma vez para observar que o ícone de “sol cheio” representa maior brilho e o “sol vazio” menos brilho. Quanto menor, mais bateria irá economizar. O tempo total da carga é alterado automaticamente no topo da tela mostrando o ganho ou perda de bateria com o ajuste.

4. O segundo item é sobre tempo de bloqueio de tela. Quando maior o tempo de espera, maior o gasto de energia. Note a mudança no tempo total de bateria mostrado no topo da tela. Toque no ícone algumas vezes para escolher o tempo de bloqueio que preferir: a informação é exibida no centro do círculo, desde 15 segundos até 10 minutos.

5. Em seguida, o terceiro botão do menu indica sincronização de dados. Quando maior espaço de tempo tiver, mais bateria será economizada. A mudança é mostrada no cronômetro do topo da tela. Toque consecutivas vezes no ícone para alterar o tempo de sincronização.

Desligar conexões

1. O usuário também pode economizar bateria desativando conexões básicas. O penúltimo ícone é de “Bluetooth”. Note a diferença na carga (no relógio do topo) com a conectividade ligada e desligada. Quando você não estiver usando o pareamento, poderá desativar sem problemas.

2. Por último está o ícone de internet “Wi-Fi”. Ele também pode ser desativado para poupar energia no celular, principalmente se o usuário estiver usando dados móveis (3G/4G) na rua. Veja a diferença de bateria no cronômetro do topo da tela com o recurso ligado ou desligado.

Jogos para baixar nesse celular

Pokémon Go: cuidado, app malicioso com vírus aparece na loja Google Play

malTodo cuidado é pouco. A fabricante de antivírus Eset publicou um alerta destinado aos interessados no jogo de realidade aumentada “Pokémon Go”: criminosos conseguiram cadastrar aplicativos falsos no Google Play, a loja oficial de aplicativos do Android, que instalam conteúdo indesejado no celular.

Segundo a empresa, o aplicativo “Pokémon Go Ultimate” promete ser um clone do “Pokémon Go” verdadeiro. Na realidade, porém, ele trava a tela do celular Android assim que é executado, em alguns casos obrigando o dono do aparelho a desconectar ou descarregar a bateria para que o telefone desligue.

Quando o celular for reiniciado, o ícone do app não mais aparece. Porém, o aplicativo continua executando em segundo plano, usando a conexão de dados do celular para fazer “cliques” (acessos) falsos em publicidade on-line. Com isso, os criadores da praga fraudam anunciantes para ganhar dinheiro.

Fora esse comportamento, o app não realiza outras atividades maliciosas – motivo que permitiu o app fajuto passar pelas defesas usadas pelo Google para barrar o cadastro desse tipo de aplicativo no Google Play.

A Eset identificou ainda mais dois aplicativos, “Guide & Cheats for Pokemon Go” e “Install Pokemongo”. Esses dois exibem anúncios fraudulentos no celular para tentar convencer a vítima a adquirir serviços, inclusive limpeza de vírus, sem que o celular esteja com qualquer problema real.

Dos três aplicativos, o mais baixado foi o ” Install Pokemongo”, que atingiu a casa dos “10 – 50 mil downloads” no Google Play. Os outros dois ficaram com menos de mil downloads cada. Todos eles já foram removidos da loja.

A empresa de segurança já havia alertado sobre a existência de um instalador falso do Pokémon Go que trazia, além do jogo, um software espião. A Eset e a Proofpoint acreditam que criminosos continuarão a aproveitar a fama do game para distribuir mais aplicativos maliciosos. Usuários precisam ter cuidado, especialmente com apps que prometem trapaças ou recursos do jogo.