Android – App que descobre quem fuça suas redes sociais

pO PeeperPeerer é um aplicativo dedicado para os usuários de smartphones que têm receio de que alguém esteja fuçando suas redes sociais escondido. Disponível para Android, ele cria atalhos falsos de apps como WhatsApp, Facebook e Facebook Messenger e tira uma foto quando o bisbilhoteiro tenta abri-los.

Para usar, basta abrir o programa e selecionar quais ícones você deseja imitar. Além dos citados, há os mensageiros Line e WeChat. Após escolher, arraste atalhos falsos para sua tela inicial para enganar os curiosos.

Em seguida, o software abre uma tela falsa de cada aplicativo imitado e acusa uma mensagem de erro de conexão. Dessa maneira, a ferramenta usa a câmera frontal para tirar uma foto da pessoa usando seu smartphone sem permissão.

Depois disso, basta acessar o serviço e conferir as imagens, que mostram o aplicativo fuçado, data e hora exatos em que alguém tentou acessá-lo. Baixe agora o PeeperPeerer e descubra quem está querendo checar suas informações pessoais nas redes sociais!

Kamcord: Livestream dos seus jogos Android fácil e rápido!

kmOs “gamers” estão a tomar conta das grandes redes sociais e actualmente a realização de sessões livestream das suas actividades no mais variados jogos é certamente um grande fenómeno.

Têm surgido cada vez mais programas e aplicações que permitem a realização de livestreams de jogos directamente para a internet mas, muito poucos foram as ferramentas que foram desenvolvidas especificamente a pensar nos jogos para dispositivos móveis. Kamcord é uma dessas aplicações e está agora disponível para todos os amantes dos jogos em dispositivos Android que pretendem partilhar as suas experiências com milhares de outros amantes de vídeo jogos.

Depois da mais recente actualização, a aplicação permite a qualquer utilizador realizar um livestream das suas sessões sem qualquer utilização de cabos e a partir de qualquer parte do mundo. Na sua essência, Kamcord permite agora que o utilizador faça a transmissão em directo para a internet do jogo que está a jogar em tempo real e para o caso de gostar de observar outros jogadores, poderá também observar outros livestreams e interagir com os gamers em tempo real.

Clique aqui para fazer o download do aplicativo.

Saiba como acelerar a conexão Wi-Fi do seu Android

ismO que é?

Também neste caso se trata de uma modificação de um arquivo de sistema, que pode ser usado pelo Android durante a conexão com a internet. Este arquivo contém uma configuração TCP/IP, ou seja, um conjunto de protocolos de transmissão usados para a troca de dados. Modificando (ou acrescentando) tal configuração, mudaremos o modo com o qual o nosso dispositivo se conecta com o exterior, e é aqui que entra o MДЯCЦSДИT, um membro do XDA Developers que trouxe para o Android uma conhecida otimização da conexão para Linux. Graças a essa modificação, dependendo do dispositivo e da rede utilizada, obteremos um considerável aumentos da velocidade de download e upload na Wi-Fi, 3G ou 4G!

Material necessário:

  • Permissões de root: se não tiver root, você pode usar um procedimento mais simples do aplicativo, mas (como disse o próprio desenvolvedor) também menos eficiente. Nos outros casos, iremos modificar arquivos do sistema que requerem permissões de root.
  • File sysctl.conf: este é o arquivo que iremos substituir/copiar numa pasta de sistema, contendo os parâmetros da conexão. Baixe-o apenas se quiser executar o procedimento manual, do contrário o aplicativo fará todo o serviço. No link você também encontrará um screenshot do percurso e das permissões que deve conceder;
  • Internet Speed Master: graças a este aplicativo poderemos simplificar o procedimento deixando que ele modifique os parâmetros. Quem não tiver permissões de root poderão experimentar a modalidade Improve Internet Connection.
  • ES Explorador de Arquivos (ou equivalente): um gerenciador de arquivos com permissões de root para poder entrar nas pastas de sistema e mudar as permissões dos arquivos. Indispensável para o procedimentos manual.

Download – Internet Speed Master

Download – ES Explorador de Arquivos

Se não tiver muita prática nos procedimentos de sistema e na utilização de gerenciadores de arquivos com permissões de root, aconselho usar o aplicativo Internet Speed Master, como indicado no procedimento automático. Além de ser mais simples e veloz, pode se mostrar a escolha mais segura. De toda forma, para maior segurança, aconselho que faça um backup dos dados importantes ou um NANDroid backup se tiver permissões de root.

Procedimento automático…

  1. Instale o aplicativo Internet Speed Master;
  2. Abra-o e conceda-lhe as permissões de root (se tiver);
  3. Se tiver permissões de root, clique em Apply Patch para aplicar as modificações de sistema. Se não tiver permissões de root ou quiser experimentar primeiro o método mais simples, clique em Improve Internet Connection.

Procedimento manual…

  1. Baixe o arquivo sysctl.conf.
  2. Copie o arquivo em seu dispositivo, conectando-o ao PC ou usando o cartão SD, se disponível;
  3. Instale e abra o ES Explorador de Arquivos (ou equivalente) e conceda-lhe permissões de root (menu > Root Explorer > ON > confirmar);
  4. Agora copie o arquivo transferido anteriormente clicando longamente sobre ele e selecionando Copiar;
  5. Entre na pasta (dispositivo) “/system/etc/” e cole dentro dela o arquivo sysctl.conf 
  6. Modifique as permissões do arquivo sysctl.conf, mantendo-o pressionado: Outro > Propriedade > Modificar (permissões) > ative a permissão de leitura e de escrita a proprietário e desative todo o resto. Clicando em OK, ao lado das Permissões você deve encontrar escrito “rw- — —”.
  7. Reinicie o dispositivo.

Verificação….

Se quiser verificar “no papel” o aumento da velocidade, basta instalar o aplicativo Speedtest.net e executar alguns testes antes e depois do processo.

Speedtest.net

Problemas…

Se o seu dispositivo apresentar problemas ou não tiver melhorado a conexão, você poderá anular a modificação clicando em “Restore” no aplicativo Internet Speed Master, ou (se tiver seguido o procedimento manual), apagando o arquivo sysctl.conf copiado na pasta “/system/etc/”.

Conseguiu acelerar a sua conexão Wi-Fi? Compartilhe a sua experiência conosco!

Android – AudioPocket

samAudioPocket é uma maneira simples de ouvir música no celular. Pegue os seus vídeos favoritos no YouTube, crie uma lista e coloque para tocar no app. Ele vai rodar tudo em background, sem que você precise ficar assistindo aos clipes, permitindo utilizar algum tipo de recurso do celular sem parar de ouvir as canções.

Nos testes, AudioPocket impressionou pelo bom desempenho no que ele promete. Na avaliação, a reprodução de áudio foi perfeita, com muita qualidade e com a velocidade ideal. Também não há anúncios que incomodam, e tudo ocorre bem. Porém, quando testamos a ferramenta, houve alguns problemas.

Após algum tempo usando-o, ele travou e, simplesmente, parou de reproduzir as faixas. Um ponto negativo que incomoda. Pode ser até considerado normal, porque o app ainda está sendo testado, mas é algo frustrante estar ouvindo as canções e, do nada, pararem. É só reiniciar o app, porém não deixa de ser chato.

Visualmente também AudioPocket acaba decepcionando um pouco, tendo em vista que sua interface é bastante modesta. Ele tem funcionalidades interessantes, é fácil de usar, mas as falhas em performance e interface também pesam. No geral, é um app legal que pode ser bastante útil, mas que precisa de algumas melhorias.

Clique aqui para fazer o download.

SwiftKey Neural – Download

swiO SwiftKey é um famoso teclado para smartphones. Ele tem como trunfo uma capacidade assustadora de prever e corrigir a escrita do usuário. Mas a empresa quer ir além. Eles lançaram em fase de testes o SwiftKey Neural. O app usa ciência de redes cerebrais para melhorar essa capacidade. A SwiftKey afirma que essa tecnologia será padrão nos seus teclados dentro de cerca de cinco anos.

O ponto negativo é que o novo teclado neural funciona apenas em inglês. Para usuários que escrevem nesse idioma vez ou outra, é uma oportunidade bacana de dar uma espiada em como serão os teclados do futuro.

Clique aqui para fazer o download do app.

Meter – Download

meterO Meter é um app bacana para quem quer ter informações sobre o smartphone. Ele muda o papel de parede do Android por imagens com informações sobre o celular. São três tipos disponíveis: situação da rede móvel, bateria e notificações. Ele percorre três visualizações com cada desbloquear, e cada papel de parede pode ser manipulado por inclinação e movimento do dispositivo. Todas as estatísticas são exibidas usando formas geométricas coloridas.

Esta exposição ambiente simples cria uma consciência periférica do status do seu telefone ao longo de um dia. O Meter é um produto do Google Creative Lab.

Clique aqui para fazer o download do aplicativo.

Android – HelloFood

hellO HelloFood é um aplicativo para Android e iOS que encontra restaurantes próximos e permite fazer o pedido para entrega.Com banco de dados “povoado” especialmente por estabelecimentos em São Paulo, capital, o app tem funcionamento bem simples. O usuário precisa apenas digitar o endereço na barra superior – ou clicar no botão de geolocalização para que o HelloFood encontre restaurantes e lanchonetes próximos (e abertos) que façam delivery.

Uma lista com os estabelecimentos é mostrada logo a seguir, indicando tempo estimado e a taxa da entrega. Então, é só dar um toque no local para conferir o menu, selecionar os “itens” desejados e fazer o pedido. O processo requer um cadastro rápido no HelloFood, informando nome completo, e-mail, telefone e endereço de entrega.Nos testes, o cadastro apresentou problemas, fazendo com que o aplicativo reiniciasse. Então, é melhor o fazer pelo site www.hellofood.com.br. Além disso, o banco de dados e restaurantes do HelloFood pode deixar na mão quem não mora em São Paulo, já que não traz muitos estabelecimentos de outras regiões.

  • Sistema Operacional: Android
  • Categoria: Hobbies
  • Tamanho: 7,4 MB
  • Licença: Freeware
  • Outras plataformas: [iOS]  [Windows Phone] 

Clique aqui para fazer o download do app.

 

Android – Facebook

facAtalhos para as principais atividades do Facebook fazem parte do aplicativo oficial dessa rede social para o Android. Ao abri-lo, vê-se, de cara, o feed de notícias, com as atualizações dos contatos. Bastam alguns cliques para postar comentários ou compartilhar fotos. O programa também acessa mensagens, notificações, solicitações de amizade e lista de eventos. Só não dá para ocultar as atualizações daqueles chatos que, de uma hora para outra, resolvem postar o dia inteiro.

 

  • Sistema Operacional: Android
  • Categoria: Internet
  • Tamanho: 13,6 MB
  • Licença: Freeware
  • Idioma: Português
  • Outras plataformas: [Webware]  [Windows Phone]  [iOS] 

 

Clique aqui para fazer o download do aplicativo.

Download – Flic

flicO Flic é um aplicativo para limpar as fotos da biblioteca do smartphone. Em vez de uma lista de pequenas imagens, o programa utiliza um modo de uso similar ao do Tinder. Ou seja, uma foto por vez aparece para o usuário julgar, e ele pode manter ela no aparelho ou deletá-la apenas arrastando a imagem para a esquerda ou para a direita, respectivamente.

O Flic possui um limite de 100 fotos por dia para o usuário escolher se mantém ou se deleta. Com isso, fica a cargo do usuário escolher se fará um pouco da limpeza das suas fotos a cada dia ou se pagará pela versão premium do app, que não possui limite de fotos.

Clique aqui para fazer o download